Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dicas para encantar os convidados neste Natal por Claudia Matarazzo 

Dicas para encantar os convidados neste Natal por Claudia Matarazzo 

Como estão os preparativos para receber os seus convidados neste Natal?

No ano em que as conexões emocionais vão falar mais alto, preparar um ambiente acolhedor e memorável, fará toda a diferença.

Aproveite as dicas da Claudia Matarazzo para aliar ao seu estilo pessoal e criar uma atmosfera cheia de magia, pronta para os bons momentos.

Símbolos de Natal com o seu toque

Se você optou por não montar a tradicional árvore de Natal, não tem problema. Existem diversos elementos que você pode utilizar para construir um ambiente perfeito e encantador. Uma ótima opção são as árvores de mesa, que podem ser usadas no centro como um elemento decorativo.

Aposte em outros itens de decoração, além da árvore de Natal, para reforçar o clima natalino. Você pode espalhar objetos temáticos por diversas partes da casa incluindo a entrada, as paredes, as janelas e os cômodos por onde seus convidados circularão.

Usando a criatividade, você consegue soluções charmosas e funcionais. Por exemplo, o que acha de encher um vaso transparente com bolas de diversas cores?

Outra sugestão é colocar velas de diversos tamanhos e cores na janela. Assim você criará uma iluminação especial, mas, lembre-se de usar suporte de velas para garantir a segurança.

Aproveite e reinvente espaços

Uma boa recepção faz toda a diferença na hora de reunir convidados especiais! Por isso, uma ótima opção é reservar um espaço com alguns mimos, como um bowl com frutas secas, espumante, aperitivos e claro, com os elementos natalinos que complementem a décor da mesa.

Experimente também reservar um espaço para colocar cabideiros, e assim, permitir que os convidados coloquem bolsas, casacos e presentes.

Para garantir que não haja desperdício, garanta alguns potes herméticos. Eles vão auxiliar a manter a comida fresquinha para que você possa aproveitar no almoço do dia seguinte ou distribuí-las entre os convidados.

Com certeza se a sua noite terá a presença dos pequenos, a diversão está garantida. Para que todos aproveitem melhor a noite, uma dica é montar um espaço kids, com brinquedos e atividades para que as crianças se sintam à vontade e possam aproveitar ao máximo.

Deste modo, todos ficarão à vontade e o clima será super elegante!

E a hora do cafézinho?

Sim, o Natal também tem hora do café – e os amantes da bebida agradecem! É uma ótima maneira de espantar o sono, além de ajudar na digestão. E vamos combinar que o momento do cafézinho é uma delícia.

Escolha louças que casem com o conjunto do jantar e, não precisa necessariamente ser do mesmo conjunto, mas que traduza o estilo que você escolheu para a recepção.

Personalize para encantar ainda mais

Já pensou em criar prismas de mesa? É uma forma divertida, organizada e personalizável de marcar os lugares de todos na mesa, além de fazer com que eles se sintam mais especiais. E, se quiser aderir essa tendência, aqui você encontra o nosso modelo de prisma de mesa para imprimir.

Passo a passo: imprima o nosso modelo, recorte as bordas conforme sinalizado, dobre ao meio e pronto, é só escrever o nome do seu convidado e colocar na mesa, bem fácil, né? Segue abaixo um exemplo.

Dicas anotadas? Agora corra em nosso site confira todos os itens incríveis que temos para que o seu Natal seja cheio de estilo originalidade.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo