Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Entenda como montar uma decoração home office aconchegante!

Entenda como montar uma decoração home office aconchegante!

Confira dicas para uma decoração home office confortável e estilosa

Trabalhar em casa se tornou comum nos últimos tempos e transformou a rotina do nosso lar. Seguindo nossas dicas para decoração home office, o seu ambiente de trabalho caseiro fica muito mais aconchegante. Desde a pintura do cômodo até os objetos que estão nele, tudo pode deixar o escritório perfeito para você. Confira!

Aproveite todos os espaços

Um ambiente de home office organizado e confortável pode aumentar sua produtividade. Por isso, tente aproveitar todos os espaços disponíveis com móveis e outros objetos. Monte antecipadamente um projeto, levando em consideração as medidas do cômodo e o que você precisa para começar a decorar.

Se for um espaço compartilhado, você pode optar por um estilo de decoração home office em ilhas. Assim, cada um pode montar a mesa com seus gostos pessoais. Lembre-se de que o ambiente deve ter uma circulação facilitada, então deixe espaços livres para locomoção.

Comece pelas cores

Uma das dicas de decoração home office mais importantes é utilizar cores para transformar um ambiente. As tonalidades podem ter uma influência direta no nosso humor, por isso, ao escolher o tom ideal para seu cômodo corporativo, pesquise um pouco mais sobre ele e o que significa.

Optar por tons claros, como branco e cinza, é uma ótima escolha, já que transmitem a ideia de tranquilidade. Você pode complementar a decoração com alguns quadros, vasos e outros detalhes em tonalidades mais fortes, como vermelho, azul e verde, por exemplo. Lembre-se sempre de harmonizar todas as cores do ambiente.

Da mesa até a organização dos objetos

O espaço para o trabalho em casa pode ter vários elementos que tornam a decoração home office muito mais harmoniosa. Pensar nos móveis e na organização dos objetos é garantir um ambiente confortável e que auxilia na produtividade. Confira algumas dicas:

Mesa

Uma parte crucial da decoração de home office são os móveis utilizados no cotidiano corporativo. Se você conta com pouco espaço, pode optar por mesas funcionais que já tenham gavetas. Assim, pode guardar cadernos e outros objetos e manter tudo mais limpo e organizado.

Um tipo muito requisitado são os tampos com cavaletes embaixo. Eles têm uma aparência bem minimalista e deixam o ambiente visualmente mais limpo. Lembre-se sempre de que o tamanho da sua mesa deve ser baseado na quantidade de objetos que você irá utilizar no cotidiano de trabalho.

Cadeira

Um dos itens para home office mais importantes é a cadeira. Leve em consideração que você irá passar muitas horas sentado nela e que precisa estar confortável para conseguir trabalhar. Os modelos ergonômicos são muito requisitados, pois ajudam a manter a postura correta.

As cadeiras com rodinhas podem ser a opção ideal para quem precisa se locomover pelo ambiente de trabalho. Se escolher um modelo com estofado mais simples, pode complementar a decoração home office com uma almofada na tonalidade do resto do cômodo.

Objetos

Agora você pode começar a pensar em alguns objetos para deixar sua decoração home office ainda mais funcional. A linha Timeless Werk, que está disponível na Camicado, tem produtos como porta-papel, bloco de anotações, porta-clips e porta-lápis. Porta-retratos também são bem-vindos.

Se a iluminação do ambiente não for muito forte, você pode optar por algumas luminárias. Para escolher o modelo ideal, tente sempre seguir o estilo do resto da sua decoração home office. Algumas podem possuir mecanismos que as deixam reclinadas conforme a disposição que você escolher.

Vasos de plantas

As plantas são ótimas para trazer um ar alegre ao ambiente e podem ser colocadas em vasos, nichos, estantes e outros objetos. É importante pesquisar todos os cuidados com elas para que fiquem sempre verdes e saudáveis. Algumas espécies indicadas para o escritório são cactos, suculentas, orquídeas e palmeiras.

Outros detalhes

Uma tendência para quem trabalha com muitos livros é utilizar algumas estantes suspensas. Elas deixam a aparência do ambiente muito mais limpa e organizada. A dica é verificar se as paredes da sua casa são compatíveis com esses móveis. A estrutura precisa estar firme para aguentar o peso que será colocado nela.

Outro detalhe que pode otimizar a decoração home office é a utilização de murais para recados importantes. Você pode optar por modelos em metal, um varal com pequenos prendedores, um quadro em cortiça com alfinetes ou até uma lousa para anotações. É crucial que esse objeto esteja em harmonia com o resto do ambiente.

Outras dicas para decoração de home office

A decoração de home office pequeno pode se tornar muito mais funcional com a utilização de móveis planejados. São modelos que aproveitam bem os espaços menores da sua casa e conseguem otimizar a circulação. Além disso, são objetos feitos conforme as suas necessidades.

O importante na hora de começar o planejamento é criar um ambiente que seja parecido com o seu gosto e confortável para toda a sua jornada de trabalho. Para conseguir alguma inspiração e definir qual o estilo do seu espaço, pesquise algumas ideias de decoração home office em sites como Pinterest, por exemplo.

Gostou das nossas dicas para o cotidiano corporativo em casa? Comece seu planejamento e aproveite para conferir todos os itens da nossa seção de organização e decoração. Seu ambiente de trabalho vai ficar muito mais funcional e com um estilo que combina com você!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo