Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dicas de Organização para Mudar de Casa

Dicas de Organização para Mudar de Casa

Quem passou por isso sabe: mudar de casa ou apartamento não é tarefa fácil. É preciso se preparar física e mentalmente para encarar as pilhas de objetos, caixas, móveis e outros pertences que serão embalados, desembalados, descartados e adquiridos no meio do caminho. Mas, com algumas dicas de organização, a mudança não precisa ser tão desgastante, e você ainda pode aproveitar para exercitar o importante hábito do “desapego”. Confira abaixo as nossas sugestões para você aproveitar melhor o tempo e celebrar esse momento tão importante sem dor de cabeça!

Defina quem fará a mudança

Antes de começar a desfazer as prateleiras e esvaziar os armários, escolha a forma como a mudança se dará. Para tanto, você tem duas opções principais: fazer tudo por conta própria (e contar com a ajuda da família e dos amigos para embalar e transportar as coisas) ou contratar uma empresa especializada no serviço. A primeira parte – encaixotar os pertences – é um pouco mais tranquila e perfeitamente possível de ser feita em poucos dias. Mas você certamente precisará de uma mãozinha profissional para levar os itens de um endereço a outro, especialmente os objetos de grandes proporções, como móveis e eletrodomésticos.

Decida o que levar primeiro

Fazer a mudança completa em um único dia é muito improvável, mas é possível agilizar o máximo possível elegendo o que vai ser transportado antes e depois. De preferência, escolha os itens básicos e que podem ser facilmente transportados para irem primeiro. A partir do momento em que as coisas que você mais precisa estiverem no endereço novo, você já pode programar a sua mudança definitiva.

Deixe as caixas identificadas

É essencial que você identifique as caixas da mudança para saber o que cada uma contém e, assim, facilitar a organização na casa nova. O segredo é escrever na própria caixa o que cada uma delas contêm com o máximo de detalhes possível. Por exemplo: ao invés de escrever “roupas”, especifique que tipos de roupas ocupam determinada caixa, como meias, camisetas ou roupas de camas – se possível, informando em qual armário ou gaveta elas costumavam ficar. Na hora de desempacotar, você vai se surpreender como esse tipo de informação é valiosa.

Desempacote e desapegue

É complicado arranjar tempo suficiente para fazer uma revisão geral dos itens de casa que você usa ou não usa com tanta frequência. Por isso, o momento da mudança pode ser a oportunidade perfeita para você se desfazer de coisas que você nem lembrava mais que existiam! Roupas, utensílios de cozinha e lavanderia, calçados, entre muitos outros itens, podem ser doados ou descartados. A dica é ter um critério definido: você deve se perguntar se algo foi usado nos últimos seis meses e, se a resposta for não, não ter medo de se desfazer.

Organize cada ambiente por vez

Lembre-se que você não precisa deixar tudo perfeito logo nas primeiras semanas. Organizar uma casa é algo que leva tempo, então estude bem como deixar os seus espaços com a sua cara, mesmo que isso demande um período maior do que o inicialmente planejado. Uma solução é se programar para cuidar de um cômodo por vez, iniciando pela cozinha, lavanderia e banheiros, e finalizando com os quartos, salas e demais ambientes.

E aí, gostou das nossas dicas? Para te ajudar na tarefa de deixar tudo organizado, confira nossa seleção especial de itens, disponíveis no site e na sua loja preferida!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo