Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dicas de itens para a cozinha com Ana e Zé

Dicas de itens para a cozinha com Ana e Zé

Uma cozinha equipada com objetos essenciais é fundamental para quem quer colocar a mão na massa pela primeira vez ou para quem quer se aventurar com receitas mais elaboradas. Seja qual for o seu estilo, separamos 10 itens indispensáveis para cozinhar e ainda deixar o ambiente sofisticado.

Mas antes de compartilhar as sugestões, lembre-se de escolher objetos que combinem entre si. A Ana e o Zé, autores do site de viagens e de gastronomia Do Pão ao Caviar, optaram pelos itens da Camicado com acabamento em madeira para compor e trazer beleza à cozinha.

Utilize o cupom ANA* e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros. *Válido até às 23h59 do dia 08/08/2021 no site e app.

Jogo de talheres e jogo de saleiro em acácia são acessórios que não podem faltar para os influenciadores. Tábuas em bambu e em diferentes formatos também entraram na lista, assim como o Jogo de Panelas para Indução Stone&Wood. Cada item do jogo tem alças ou cabos em madeira, combinando com os outros acessórios.

Sabendo qual o toque você quer dar na sua cozinha, colorido ou em madeira, confira a nossa lista de itens indispensáveis para cozinhar.

1 – Frigideira

Esse é um dos objetos essenciais porque permite uma variedade de receitas: do ovo mexido à crepioca. Ao escolher uma frigideira, prefira modelos antiaderentes e dê atenção ao tamanho do produto.

Objetos com fundo estampado são perfeitos para compor a decoração. Podem ficar posicionados em uma barra na parede, dando charme ao espaço, enquanto você pensa na próxima receita.

2 – Panelas

A quantidade de peças do jogo de panela deve ser levada em conta. Escolher um jogo compatível com os itens que você precisa, além da quantidade que utiliza ao cozinhar, é o ponto chave. Os jogos básicos apresentam, geralmente, cinco peças voltadas para as receitas tradicionais.

Mas se você quer fugir do óbvio, complemente o conjunto com outros utensílios, como mini cuscuzeira, panela de pressão, panela para arroz e caçarolas. Lembre-se que é necessário ter um lugar para guardá-las!

A escolha de um conjunto de baixa indução, como a Ana e o Zé fizeram, é perfeita para pratos rápidos e saborosos.

Por fim, a cor e todos os detalhes dos objetos devem ser levados em conta.

3 – Escorredor de massa

Esse item pode fazer parte de alguns conjuntos de panela. Mas se não for o caso, lembre-se de comprar para facilitar o dia a dia.

Para escolher o escorredor é simples: fique atento a um modelo com alça nas pontas para facilitar o manuseio durante a passagem da massa para outro prato, por exemplo.

4 – Tábua de cortes

Muitos esquecem de adicionar a tábua aos itens indispensáveis, mas fazer um corte na carne, peixe ou frango em cima de um prato comum pode riscar a louça e ainda não ser seguro. Prefira uma tábua, seja ela de madeira ou plástico.

Opte por formatos diferentes na hora de comprar. Isso porque tudo depende do alimento que você vai cortar ou servir.

5 – Facas

E já que estamos falando em cortes, um bom conjunto de facas é essencial para o seu momento chef. As facas funcionam para cortar, filetar e picar diversos tipos de alimentos. Inclusive alguns você nem conseguirá cortar com um item comum do faqueiro!

Ao escolher as facas, lembre-se que as lâminas de aço inox garantem mais durabilidade aos itens. Se possível, opte por aquelas em que a lâmina atravessa todo o cabo. São conhecidas pelo nome “forjada a cabo”.

Por fim, uma sugestão é sempre escolher o acessório de acordo com o tamanho da sua mão. Você encontrará facas com tamanhos compatíveis com polegadas: 6, 8 e 10. Pessoas menores, geralmente, gostam de utilizar o objeto na versão pequena.

6 – Porta temperos

Esse é um dos itens que traz praticidade para a cozinha, além de estilo quando deixado à mostra. O porta temperos é essencial para se desfazer de embalagens e deixar a bancada mais limpa.

Opte por um conjunto com espaço para armazenar todos os condimentos que você utiliza no dia a dia. Ou, então, compre várias unidades e reserve um nicho ou cesto para guardá-las.

7 – Forma e assadeira

Mesmo quem não se aventura tantas vezes na cozinha já sentiu vontade de fazer um bolo. Então, formas e assadeiras são totalmente indispensáveis. O tamanho dos acessórios vai depender das suas preferências gastronômicas.

Se o bolinho for somente para você ou para o casal, por exemplo, forminhas de cupcake são uma ótima sugestão. Agora se a ideia é investir em almoços de família, opte por formas maiores.

O material escolhido vai depender da receita a ser preparada. Assadeiras de material antiaderente devem ser usadas quando não se deve untar o acessório com óleo, manteiga e azeite. Vidro para aquelas receitas que precisam de alta temperatura, mas não delicadas. Cerâmica, como demora a esquentar mas retém o calor por mais tempo, são para pratos mais sofisticados. Já as assadeiras de silicone, conhecidas por serem práticas e resistentes, podem ser utilizadas em várias escolhas na cozinha.

8 – Medidores

E já que estamos falando literalmente de receita, os medidores são essenciais para não errar as quantidades e não ter surpresas ao final.

Colheres e xícaras com indicação de ml são perfeitas para você cozinhar com segurança. Se a sua cozinha for pequena, opte por modelos em que é possível empilhar os medidores.

9 – Escorredor de louça

Para quem tem pouca louça, enquanto os alimentos estão sendo cozidos ou assados, uma dica é lavar os objetos sujos e deixá-los secar em um escorredor. Quando o prato estiver preparado, tudo (literalmente) vai estar pronto.

Para escolher o escorredor é necessário identificar quantas peças de louças são usadas no dia a dia, além do espaço disponível na pia.

Por ser um objeto que fica visível, não se esqueça de encontrar um modelo que combine com a sua cozinha. O escorredor pode ser de bambu, plástico, aço ou inox. O que importa é compor com o ambiente.

10 – Pano de prato

Nem sempre a louça vai secar no ritmo que desejamos. Então, panos de prato também são itens importantes nessa lista. Preferencialmente vários! Isso porque o clima pode influenciar na secagem ou, até mesmo, você pode acabar manchando alguns desses acessórios durante a limpeza da louça.

Estampados trazem alegria ao ambiente enquanto os lisos tornam o item mais discreto. A escolha vai depender da sua decoração!

Quer deixar a sua cozinha completa com acessórios indispensáveis? Confira a lista de produtos selecionados pela Ana e pelo Zé aqui e inspire-se para renovar a sua cozinha!

 

 

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo