Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dicas de Decoração para Cozinha Pequena

Dicas de Decoração para Cozinha Pequena

O grande desafio da decoração de cozinha pequena é fazer com que a organização dos vários elementos que a compõem, como móveis, eletrodomésticos e bancadas, não deixe esse importante ambiente de casa com aquela aparência cheia e bagunçada. Para te ajudar a deixar a cozinha com espaço suficiente para circulação e permanência, além de linda e harmoniosa, separamos algumas dicas práticas. Confira!

Planejamento

Antes de qualquer coisa, é preciso checar como a cozinha foi desenhada para fazer um projeto adequado ao espaço. Seja ela quadrada, retangular ou em L, é necessário verificar as medidas e a forma como o ambiente se integra com os demais cômodos da casa ou apartamento. A partir daí, você terá a noção quase exata de qual estilo de decoração e disposição dos elementos será a melhor para aproveitar bem cada cantinho da cozinha.

Disposição

A regrinha básica de priorizar o trio geladeira-pia-fogão segue em alta para deixar o espaço bem aproveitável. Deixar esses três elementos de modo a formar um triângulo ou em linha reta facilita a circulação! Dessa forma, todos os outros cantinhos da cozinha podem se tornar depositórios de utensílios (inclusive as paredes) com armários, nichos e prateleiras. Os planejados seguem como a melhor opção para que tudo funcione em harmonia.

Iluminação

Fundamental para manter o ambiente da cozinha agradável e convidativo, a iluminação precisa de uma atenção mais do que especial! Se tiver janelas, nada de obstruí-las com algum elemento, pois, além da luz natural, ela mantém o ambiente arejado, o que é fundamental. Quanto às luzes artificiais (de preferência branca), os spots podem ser posicionados em cada canto que será utilizado para que a cozinha não dependa apenas de uma luz central.

Cores

Foi-se o tempo em que cozinha bonita era uma cozinha inteiramente branca. É claro que a tendência continua em alta (principalmente por fornecer mais claridade) e, se for do gosto, pode manter-se alinhada a esse modelo clássico. Mas as clores claras, como tons pastel e off-white, podem substituir facilmente a cor branca no ambiente, assim como as puxadas para a madeira. As cores mais escuras também estão longe de serem proibidas: a dica é misturá-las aos tons mais claros, deixa-las contrapostas de forma equilibrada para que a sensação de amplitude não se perca.

Gostou das dicas? Então confira nossa seleção especial com acessórios de cozinha para deixar seu ambiente ainda mais bonito e prático!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo