Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Rock’n’Roll: celebrando o estilo que marcou gerações

Rock’n’Roll: celebrando o estilo que marcou gerações

Vida longa ao rock! O Dia Mundial do Rock acontece anualmente em 13 de julho e aproveitamos a data para listar algumas curiosidades da celebração e, claro, deixar uma dica especial para você que é fã do estilo. Confira!

Poucos ritmos foram (e ainda são) tão marcantes e importantes para a história da música como o rock’n’roll. O estilo surgiu nos Estados Unidos no fim da década de 1940 e tem como principais influências os ritmos country, blues, R&B e gospel. Rapidamente, o rock se espalhou pelo mundo como uma febre, sofrendo pequenas mutações ao longo de sua jornada até hoje.

Mas porque ele é celebrado bem neste dia? É que em 1985 rolou um dos maiores festivais de música já realizados, o Live Aid, com shows de artistas como Queen, Rolling Stones e Phil Collins, transmitidos ao vivo pela televisão e que aconteceu ao mesmo tempo em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos). A data? 13 de julho. Desde então, várias comemorações acontecem ao redro do planeta a fim de celebrar esse estilo que marcou todas as gerações desde que foi criado. Por aqui, muitas cidades organizam shows que acontecem todos os anos com diferentes artistas (independentes ou famosos) para celebrar o Dia do Rock.

O ritmo e suas incontáveis canções memoráveis que tocaram nas rádios e na TV desde a década de 1950 fazem parte das histórias de amor de muita gente. Por isso, o estilo também é motivo de inspiração para as cerimônias de casamento verdadeiramente criativas! A gente preparou uma pasta especial no Pinterest com várias ideias para deixar a celebração da sua união muito mais rock’n’roll. Acesse para conferir! 🙂

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo