Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dia da Pizza: confira curiosidades sobre o prato mais famoso do mundo e aprenda uma receita

Dia da Pizza: confira curiosidades sobre o prato mais famoso do mundo e aprenda uma receita

Se vieram do Egito, há cerca de seis mil anos, ou da cidade de Nápoles, na Itália, não importa. O importante é que as pizzas caíram no gosto do mundo inteiro e são deliciosas! Queridas por diversas nacionalidades podem ser preparadas de diferentes formas, basta ter um pouquinho de criatividade. No Brasil, o dia 10 de julho é destinado ao Dia da Pizza. Por isso, o blog da Camicado resolveu falar sobre esse assunto que dá água na boca só de pensar.

  • Para começar, prepare a massa de pizza. Para inovar, misture ingredientes diferentes, além da farinha, da água e do fermento. Uma das dicas é incluir um pote de iogurte grego à mistura.
  • Depois, pense nas alquimias deliciosas para compor o recheio. Que tal misturar pizza de queijo brie com amêndoas torradas e mel? Ou melhor: alface americana, queijo brie, palmito, tomate-cereja e molho à base de mostarda e mel? Parece estranho à primeira vista, mas o resultado é delicioso. A opção é sua e vale apostar em sabores diferentes!
  • Para finalizar, a blogueira Shirley Rocha, do encantosabor.com, enviou uma receita deliciosa da tradicional pizza marguerita com toque de alho.

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo com fermento
Farinha para sovar a massa
3 potes de iogurte natural integral (500ml)
1 pitada de sal

Ingredientes para o recheio:
200g de muçarela (ou o queijo de sua preferência)
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho bem picadinhos
1 pitada de sal
1 pitada de tempero baiano
Essência de sabor a gosto
2 colheres (chá ) de cheiro verde
Tomate-cereja para decorar
Manjericão fresco a gosto
Orégano a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, acrescente a farinha. Com um garfo, faça cortes na farinha. Acrescente um pouco de iogurte e mexa, vá fazendo isso aos poucos até terminar todo o iogurte.

Em uma bancada, sove com a farinha e acrescente a massa. Vá sovando e acrescentado farinha até que sinta que ela solta das mãos. Cuidado com a farinha para não deixar a massa seca. Por esse motivo, vá acrescentando aos poucos.

Unte uma forma redonda para pizza. Com um rolo, abra a massa no formato da forma e coloque a massa dentro. Aqueça o forno a 200 graus.

Pique o alho e junte o azeite. Mexa. Adicione sal, temperos a gosto (sal, tempero baiano, essência de sabor) e cheiro verde. Misture e passe por toda a massa crua. Adicione queijo, tomates, manjericão fresco e orégano. Coloque para assar em torno de 30 minutos ou até que fique toda a borda dourada. Sua pizza já está pronta. Aproveite essa deliciosa e irresistível pizza.

Dica: essa massa é grossa. Para quem prefere uma massa mais fina, divida o resultado da receita em duas partes.

Para completar, sirva nos nossos produtos!

Produtos para comer e servir pizza

1 – Prato de Pizza 40cm Vermelho Escarlate e Amarelo

2 – Cortador e Espátula para Pizza Top Pratic 2×1 Inox – Brinox

3 – Prato para Servir Pizza 40 cm Vermelho Escarlate

4 – Espátula para Pizza Rosewood 57cm Inox e Natural

 

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Receita de Salgadinhos de Legumes na Fritadeira Oster

Para quem adora inovar na cozinha, uma fritadeira elétrica dispensa comentários. Além de trazer mais praticidade, possibilita receitas mais saudáveis para todos os momentos do dia. Já imaginou petiscar Salgadinhos de Legumes preparados em minutos? Hoje compartilhamos esse preparo superfácil para você inovar no lanche da tarde, incluindo alimentos mais ricos em nutrientes. Separe sua … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo