Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Descubra o espresso ideal para o seu paladar

Descubra o espresso ideal para o seu paladar

O espresso é um clássico apreciado em diversas partes do mundo, mas suas características podem variar. Quem gosta de uma experiência autêntica ao provar a bebida, encontra opções de intensidades suaves, equilibradas e intensas, tudo para combinar com cada momento do dia. Confira alguns cafés da Nespresso e descubra seu espresso preferido.

Origem do Espresso

Antes de compartilharmos os detalhes especiais de cada um, queremos resgatar a história do espresso. Ele tem sua origem na Itália, há mais de cem anos, e recebeu esse nome devido ao preparo “sob pressão”. Se formos traduzir seu nome, seria algo como café espremido. Hoje é conhecido e consumido no mundo todo.

Como em qualquer receita, o preparo desse tipo de bebida pode sofrer alterações, mas com uma máquina compacta é fácil fazer o espresso em casa. Com as máquinas da Nespresso é possível preparar um espresso perfeito apertando apenas um único botão. Escolha o seu preferido, sinta as nuances e tenha um ótimo momento.

Espressos da Nespresso

Para você conhecer mais do universo Nespresso, confira os modelos de espressos clássicos, além de opções para harmonizar com o seu café.

Capriccio

É considerado um café complexo e diferenciado, que surpreende a todos. Os Arábicas da América do Sul e um toque de Robusta conferem notas cereais diferenciadas e uma acidez que se destaca. Sua intensidade é considerada nível 5.

Esse espresso é perfeito para combinar com pipoca. Isso mesmo! Essa harmonia acrescenta mineralidade, e intensifica o aroma característico dos cereais do Capriccio .

Volluto

Esse espresso, apresenta doçura e aromas leves, características agradáveis dos Arábicas da Colômbia e do Brasil, em uma perfeita harmonia. A acidez frutada e as notas de biscoito doce deixam a bebida encantadora. Sua intensidade é considerada nível 4.

Volluto Descafeinado

Essa versão tem sua origem igual à versão tradicional da bebida, mas é descafeinada. Os aromas leves e agradáveis dos Arábicas da Colômbia e do Brasil estão em perfeita harmonia neste amigável Espresso. Também apresenta intensidade nível 4.

Cosi

Suave e levemente torrado, esse espresso é composto por um blend dos Arábicas mundialmente conhecidos: do leste da África e da América Central. Tem notas de frutas vermelhas e de geleia com base adocicada. Sua intensidade é nível 4.

Que tal degustar em um brunch? O frescor do Cosi, combinado com a refrescância cítrica do limão, é uma harmonização perfeita. Uma tartelete de frutas frescas é uma opção ideal para apostar.

Intensidade do Espresso

Além das características que compartilhamos, você deve ter notado que indicamos também a intensidade de cada espresso. Ela é determinada pelo tipo de torra e corpo do café. A intensidade não tem relação direta com a porcentagem de cafeína, por exemplo, como muitos pensam.

As bebidas elaboradas pela Nespresso apresentam o nível máximo de intensidade 13.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo