Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Descubra 3 maneiras de viajar sem sair de casa

Descubra 3 maneiras de viajar sem sair de casa

Nem sempre férias é sinônimo de viagem. Por diversos motivos, muitas vezes, se torna inviável fazer as malas e curtir o clima praiano ou o frio das montanhas. Mas se você tem férias marcadas e quer se sentir em outro país, mesmo sem sair de casa, é possível!

Que tal conferir 3 maneiras de curtir o momento de pausa do trabalho fazendo atividades diferentes e que lembre aquele lugar dos sonhos?

Momento gastronômico

Uma memória afetiva pode ser estimulada pelo olfato e também pelo paladar. Por isso, uma receita especial típica de outro estado ou, até mesmo, de outro continente, pode entreter e divertir.

Nosso blog está repleto de dicas para você preparar um prato especial. Por exemplo, se a Europa é seu destino ideal, já pensou em aprender a fazer um Crème Brûlée nessas férias? Ou preparar um típico almoço italiano para a família no domingo?

Não se limite apenas a preparar pratos diferentes. Drinks não podem faltar para lembrar aquele lugar especial. O Frozen, uma espécie de raspadinha, é uma aposta para quem ama o Caribe e suas altas temperaturas.

E até mesmo na hora do chá é possível se inspirar em outras culturas. Um chai é perfeito para relaxar. Aposte nos acessórios como bule para criar uma atmosfera diferente.

Esses itens trazem uma experiência autêntica e reforçam a ideia de estar em outro lugar mesmo sem sair de casa. Se não for cozinhar, mas sim pedir online a sua receita, lembre-se de investir na apresentação. Um combinado japonês fica ainda melhor em uma travessa típica para culinária oriental.

Livros, séries, filmes e museus!

Outro modo de viajar sem sair de casa é através da leitura, das séries e dos filmes. Eles nos ajudam a imaginar ainda mais aquele lugar dos sonhos! Se as crianças estiverem em época de férias escolares, vale apostar em comédias ao lado delas (mas sempre observando a classificação indicada).

E que tal um combo unindo gastronomia e cultura? Se a ideia é uma pausa para a leitura, você pode apostar em escritores famosos e que retratem outro país inclusive em épocas passadas. E se quiser ir mais a fundo, uma visita a um museu online também é possível.

Coloque no buscador o nome daquele museu desejado e veja se é possível conferir as obras sem sair de casa!

Décor 

Outra ideia para entrar no clima de férias é apostar em um décor diferente. Aproveite o tempo de sobra para repaginar a casa toda, inclusive a mesa posta, levando em conta a influência de outros estados e países.

Alguns aparelhos de jantar, por exemplo, são inspirados em culturas diferentes. Se você não pode ir até a Amazônia, que tal trazer para a mesa as referências naturais com uma louça colorida?

Além de deixarem aquele momento gastronômico perfeito, as decorações diferentes dão novos ares para a casa. E é isso que precisamos quando estamos de férias, não é mesmo?

Confira em nosso site as soluções completas para repaginar o décor ou provar aquela receita especial sem sair de casa.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo