Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Decoração para Crianças: Dicas para o Quarto dos Pequenos

Decoração para Crianças: Dicas para o Quarto dos Pequenos

O quarto é uma espécie de refúgio para as crianças, o local onde elas podem imprimir seus gostos, influências e identidades desde bem pequenas. Por isso, cuidar da decoração desse espaço é muito importante, inclusive para garantir que o ambiente traga alegria e sensação de segurança, além de proporcionar o máximo de relaxamento aos ocupantes. Confira algumas dicas abaixo:

Escolha bem o estilo

Seja baseado em cores, personagens, padrões geométricos ou algo mais rústico, o estilo decorativo do quarto das crianças deve levar em conta a opinião delas. Se os pequenos se sentem à vontade em um ambiente cheio de referências às princesas ou aos super-heróis, não faz muito sentido deixar de lado essa estética na hora de definir as cores ou o papel de parede. É claro que tudo deve ser bem estudado para ficar o mais equilibrado possível, mas a criança precisa se sentir bem dentro de seu próprio quarto.

Cores que combinam

Quanto mais neutro, melhor. Paredes e móveis nas cores branca, preta, cinza ou tons pasteis se adaptam melhor a diferentes humores e fases das crianças – lembrando que as cores claras realçam e refletem a luz natural muito mais facilmente. As cores mais fortes e chamativas, algo que quase toda criança se entusiasma, ficam bem em tapetes, cortinas, estofados e jogos de cama. Quadros e pôsteres também ganham mais destaque se a neutralidade for a regra do ambiente.

Móveis básicos

Se o cômodo não é muito grande ou precisa ser dividido entre duas ou mais crianças, é essencial planejar o espaço e a utilidade de cada móvel. É importante reservar uma área para guardar roupas e objetos, assim como para brincar, estudar e descansar, e a decoração pode ajudar a encontrar o equilíbrio entre esses objetivos. Camas beliche, escrivaninhas e tapetes cumprem diferentes funções, além de deixar o quarto lindo.

Organização

É claro que o bom funcionamento do quarto depende quase que integralmente da forma que a criança vai utilizá-lo. A bagunça, portanto, pode se tornar um dos piores inimigos da decoração nesse ambiente. Definir espaços fixos para cada objeto (como brinquedos e materiais escolares) ajuda, então as caixas organizadoras, cestos, prateleiras e gaveteiros precisam se integrar ao plano de decoração para garantir, assim, mais organização e praticidade no dia a dia.

E você, gostou das dicas? Então confira na seleção especial de itens de décor e organização para deixar o quarto das crianças ainda mais bonito e funcional!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo