Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Decoração e sustentabilidade por Thais Fersoza

Decoração e sustentabilidade por Thais Fersoza

Sustentabilidade na decoração de casa não se resume a apenas reaproveitar materiais para a criação de novos objetos. Significa uma série de escolhas que vão desde adquirir peças feitas com materiais naturais, que não agridem a natureza, até optar por aquelas produzidas em comunidades locais. A influenciadora Thais Fersoza, adepta do conceito, encontrou na Camicado louças perfeitas para a casa que levam em conta a sustentabilidade.

Thais se encantou com a coleção Mestras do Barro Afeto, desenvolvida de forma colaborativa com o coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha. Com 38 peças autorais e sustentáveis, a coleção é feita de argila da região e toda pintada à mão. A influenciadora selecionou itens como o Coador de Café , a Travessa  Oval, a Jarra  e o Prato de Sobremesa. Todos perfeitos para uma linda mesa posta atemporal.

Utilize o cupom FERSOZA e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros. *Válido até às 23h59 de 19/08/2021 no site e app.

Se você também quer combinar decoração e sustentabilidade como a Thais Fersoza, confira as dicas a seguir.

Valorize as comunidades locais

Quando for adquirir peças para a sua casa pensando em sustentabilidade, dê preferência para aquelas feitas manualmente e por comunidades locais.

Ao optar por um artesanato, você está impactando a vida dessas comunidades, garantindo o sustento das famílias. Na coleção Mestras do Barro Afeto, por exemplo, a parceria entre a Camicado e as artesãs do Vale do Jequitinhonha resgatou a cultura e arte brasileira, assim como gerou 120 postos de trabalho.

E tem mais, ao priorizar o trabalho de um grupo específico, existe uma menor emissão de poluentes envolvidos na compra. Isso porque o produto foi feito em solo brasileiro e com recursos próprios da comunidade.

Do material à forma final

 Se você está precisando de novos itens para a casa, praticar a sustentabilidade também é escolher materiais amigos da natureza e que garantem uma durabilidade maior do produto.

Algodão, linho, cânhamo, coco, juta, bambu, sisal e madeira são alguns dos elementos que você pode optar.

Também descubra sobre o processo de criação do objeto. Uma sugestão é dar preferência a itens não somente pintados à mão, mas que tenham sido usadas tintas feitas com pigmento natural e à base d’água durante o processo.

Por fim, escolha sempre peças fáceis de limpar e práticas. Afinal, a ideia é que elas acompanhem a sua decoração por bastante tempo e que sejam úteis para você.

Incorporando no ambiente

Você pode incorporar uma decoração sustentável em qualquer ambiente da casa. Além de optar por peças feitas por comunidades locais e por objetos criados com materiais amigos da natureza, uma sugestão é o reaproveitamento dos itens.

Aqueles que você não usa em um cômodo específico não precisam ser descartados. A decoração sustentável prevê a utilização deles para outras finalidades. É bem simples de pensar: os cestos de vime da lavandeira podem se transformar em cachepôs no jardim.

Outra dica é apostar em objetos atemporais, mesmo quando feitos de forma artesanal. A coleção Mestras do Barro Afeto, escolha da influenciadora, tem um design delicado, com motivo floral, mas perfeito para inúmeros momentos.

Confira aqui todas as escolhas da Thais Fersoza e reproduza uma decoração sustentável também na sua casa!

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo