Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Decoração de Natal: confira ideias para diferentes ambientes da casa

Decoração de Natal: confira ideias para diferentes ambientes da casa

A época mais feliz do ano está chegando e, com ela, a decoração de Natal, que é essencial para trazer ainda mais alegria para a data comemorativa. Para isso, nada melhor do que decorar os diferentes ambientes da casa.

Afinal, quem disse que os enfeites típicos da celebração precisam ser restritos à sala de estar ou à entrada? Tem como decorar a casa para o Natal investindo também nos quartos, na área externa, na cozinha e até mesmo na mesa da ceia! Confira as sugestões que separamos para você!

Escolha um estilo para a sua decoração

O primeiro passo para montar a sua decoração temática é escolher um estilo. Afinal, os ornamentos farão parte dos diferentes cômodos por um mês inteiro ou mais.

Para um décor mais moderno e sofisticado, vale a pena apostar em enfeites de Natal com bastante brilho, feitos em materiais dourados ou brancos. É o caso da coleção Brilho de Natal  exclusiva da Camicado. Nela, você encontra enfeites para árvore, adornos de porta ou prateleiras, bonecos diversos e muito mais!

Já para uma decoração tradicional, aposte em objetos que sigam as cores típicas da época: vermelho e verde. Os itens da linha Festa Encantada são perfeitos para isso, com artigos em madeira, bolas com brilho vermelho e bonecos de tecido.

Com esta definição em mente, é hora de ver as dicas que separamos para montar a sua decoração de Natal com seu estilo preferido. Uma sugestão para harmonizar os diferentes ambientes da casa é manter o mesmo tom em cada um deles.

Enfeites perfeitos para a entrada da sua casa

O primeiro local em que seus convidados verão os adornos é a entrada. Seja uma casa ou um apartamento, colocar adereços na porta é um verdadeiro convite para que o clima festivo preencha todo o ambiente.

No nosso guia de como enfeitar a porta para o Natal, não poderia faltar um item clássico: a guirlanda. Temos guirlandas douradas da nossa coleção Brilho de Natal e itens mais tradicionais, com folhagens verdes e ornamentos vermelhos, como os da coleção Festa Encantada.

Tamanhos maiores, como os de 40 cm e 50 cm, são boas opções para portas externas mais amplas de casas ou apartamentos. Modelos médios e pequenos são ótimos para ambientes internos ou apartamentos com portas menores – mas, é claro, você pode escolher a guirlanda que preferir e usar a sua criatividade na decoração!

Além da guirlanda, outros artigos podem fazer parte da entrada da casa. Luzinhas e personagens como o Papai Noel e bonecos de neve são boas opções. Que tal investir?

Ideias de decoração para a sala de estar

É claro que a sala de estar não pode ficar de fora da festa! Enfeitar estantes, prateleiras e paredes são algumas das ideias de decoração de Natal para o ambiente. Para isso, uma sugestão são os adornos de madeira com acabamento em glitter dourado da coleção

Eles levam elegância e delicadeza ao lar e incluem trenós, trenzinhos, Papai Noel e anjinhos. Nessa mesma coleção são encontrados bonecos como a rena, que fica linda tanto em aparadores e estantes quanto no próprio chão da sala.

Para um visual tradicional, também temos artigos em madeira, que trazem detalhes em verde e vermelho. Confira a nossa coleção Festa Encantada: são adornos para prateleiras e estantes, bonecos e, ainda, cenários típicos da data, como carrosséis, para complementar a produção.

Itens decorativos para a sua árvore de Natal

A decoração de árvore de Natal não poderia ficar de fora do nosso guia. O ornamento clássico da época pode fazer parte da sala de estar, jantar e varandas, harmonizando com os outros itens decorativos da casa.

Para uma árvore contemporânea, vale a pena apostar em bolas e acessórios para pendurar nos galhos. Para quem tem pinheiros menores em casa, bolas pequenas, com até 5 cm de diâmetro são boas opções, enquanto as de 7 cm são ótimas para árvores médias. Já para as maiores, vale apostar em enfeites com 10 cm de diâmetro.

Que tal acrescentar, ainda, fitas decorativas e luzinhas douradas e brancas? Monte um ambiente monocromático, que leva sofisticação para o visual da árvore — Confira as opções da coleção Festa na Neve!

Já para um estilo clássico, invista em bolas vermelhas, enfeites coloridos e pisca-piscas com diferentes luzes. O resultado final é uma árvore de Natal bem colorida e alegre para a celebração especial!

Enfeites que levam a magia do Natal aos quartos

Quem disse que os quartos não devem ser decorados também? Na hora de arrumar a casa para o Natal, vale a pena separar alguns itens para as paredes, portas e escrivaninhas. Inclusive, também é interessante expandir a ideia para o escritório. O que acha?

Os pisca-piscas podem ser colocados na janela do quarto, principalmente nos infantis. Afinal, a criançada adora as típicas luzinhas e ter uma decoração só para os pequenos deixará o período festivo ainda mais divertido!

A mesa posta também merece uma decoração sofisticada

A ceia é o momento mais aguardado da comemoração. Se for reunir sua família e amigos para celebrar na sua casa,  monte a mesa posta combinando com a decoração de Natal.

Por exemplo, se você optar por um visual moderno, escolha elementos dourados e brancos para a sua mesa, como faqueiros, sousplats e petisqueiras douradas e pratos brancos. Complete com adereços natalinos do mesmo tom.

Para uma decoração de mesa tradicional, aposte em um aparelho de jantar verde, sousplats brancos e guardanapos temáticos. Aqui, a taça de champanhe pode ser vermelha. Adornos que remetem à celebração também são bem-vindos nessa mesa posta – que tal usar a guirlanda como centro de mesa? É uma forma criativa de deixar a sala de jantar ainda mais linda.

Gostou das nossas sugestões? Então não deixe de conferir em nosso site, APP, WhatsApp, Ligue e Compre, além de lojas físicas de todo o Brasil, para adquirir todos os artigos para a sua decoração de Natal ficar completa e no estilo da sua casa!

 

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo