Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Decoração de Natal: ideias para diferentes ambientes da casa

Decoração de Natal: ideias para diferentes ambientes da casa

É muito bom comemorar o Réveillon com pessoas queridas ao lado. Apostando em uma decoração de Ano-Novo sofisticada e um cardápio delicioso, a ocasião fica ainda melhor, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas ideias de decorações para Réveillon para você experimentar na sua casa. Elas valem mesmo para quem não vai recepcionar convidados. Afinal, passar a virada com itens que renovam a energia do ambiente e levantam o astral é tudo de bom!

Então, confira as sugestões que listamos a seguir. Trouxemos desde opções para uma decoração de Ano-Novo simples até cenários mais sofisticados, cheios de brilho, com enfeites dourados e prateados.

Como decorar a mesa de Ano-Novo

Um dos pontos principais da decoração é a mesa de Ano-Novo. Afinal, é nela que você apreciará os pratos deliciosos da ceia e os drinks de comemoração. Se for o anfitrião da noite, seus convidados também passarão um bom tempo sentados à mesa.

Não podem faltar na mesa posta do Réveillon pratos, talheres, taças, guardanapos, argolas de guardanapos e sousplats. Também vale investir em toalhas de mesa, marcadores de lugar e descanso de talheres.

Decoração minimalista

A decoração minimalista está em alta nos últimos anos e é uma ótima alternativa para quem busca uma ornamentação elegante. Para seguir nesse estilo, experimente itens com tons neutros, como o branco.

Os aparelhos de jantar da linha Eclat, exclusiva da Camicado, contam com detalhes geométricos em alto-relevo que trazem elegância à decoração. Já a linha Eclat Gold vem com sutis filetes dourados nas bordas do prato, que combinam com talheres e argolas de guardanapo da mesma cor.

Decoração com mais brilho

O branco continua sendo uma boa opção para quem busca mais brilho para a decoração de Ano-Novo. Porém, aqui, o segredo é apostar em outros itens que tragam mais alegria e sofisticação ao mesmo tempo.

Os sousplats da linha Raffine, da Camicado, são ótimas opções. Eles estão disponíveis na cor ouro ou inox e também combinam com pratos brancos, como os da Eclat. Depois, é só harmonizar os talheres conforme o sousplat escolhido.

Decoração rústica

Tem como decorar a mesa de Ano-Novo em um estilo rústico? É claro que sim! Se você é fã desse tipo de decoração, é possível criar uma mesa posta elegante com a cara do Ano-Novo. Comece com um sousplat em cor terrosa, como bege ou marrom, que remete à madeira ou à palha.

Aparelhos de jantar em cores como verde ou com desenhos de folhagem também são bem-vindos nesse estilo decorativo. Experimente talheres dourados ou versões com detalhes em madeira. Ainda vale investir em arranjos florais baixos (para as pessoas poderem conversar), com flores coloridas e folhas.

Itens de bar que não podem faltar na comemoração

Junto à mesa posta, os itens de bar não podem faltar na decoração de Ano-Novo. Além de trazerem praticidade, eles deixam o ambiente mais festivo. Estamos falando de taças, champanheiras e coolers.

Na hora de montar a mesa, explore as taças de água, de vinho e de champanhe. Também separe outras taças para drinks diversos, como gin, margarita e martini. Para trazer um toque de sofisticação, aposte em canudos reutilizáveis. Opções em rose gold são elegantes e, além de tudo, sustentáveis!

Coolers e champanheiras são ideais para manter suas bebidas frescas ― principalmente se você assiste à queima de fogos na praia. No site da Camicado, você encontra produtos da marca Home Style, por exemplo, feitos em aço inoxidável e plástico transparente. Confira!

Ideias para enfeitar o hall de entrada

O hall de entrada, seja de um apartamento, seja de uma casa, também pode fazer parte da decoração para fim de ano. Por que não? Afinal, é a partir dele que seus convidados chegam à sua casa e, mesmo se você não for recepcionar alguém, é uma forma de deixar a energia renovadora entrar em seu lar!

Uma sugestão é colar enfeites e fitas douradas nas paredes, além de bandeirinhas decorativas. Você pode fazer os seus próprios enfeites, usando técnicas DIY (Do It Yourself). Para isso, invista em papéis metalizados que harmonizem com o resto da decoração (dourado, prateado ou rosé, por exemplo). No YouTube, existem vários tutoriais para ajudar.

Decoração da área externa para comemorar

Caso você tenha uma área externa na sua casa, como um jardim ou uma varanda, e queira levar a sua decoração de fim de ano para lá, é bem fácil! Uma sugestão é amarrar balões com letras que formem “Feliz Ano-Novo” ou os numerais do ano que vem.

Que tal aproveitar os pisca-piscas usados para o Natal na decoração de Ano-Novo? Eles podem enfeitar as grades de uma varanda, por exemplo, as janelas da casa ou, até mesmo, a mesa da ceia. Se a mesa estiver na área externa, velas dão um toque aconchegante para o visual, assim como arranjos florais.

Gostou do nosso guia sobre como fazer decoração de Ano-Novo? Esperamos que ajude você a ter inspiração para a sua comemoração! Todos esses itens você encontra no site da Camicado. Confira e garanta os seus!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo