Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Decoração afetiva: como organizar objetos comprados em viagens

Decoração afetiva: como organizar objetos comprados em viagens

Para quem ama viajar, poucos momentos são tão marcantes quanto conhecer uma nova cidade ou país, e se tornou um hábito levar um pedacinho desses lugares de volta para casa. A sua decoração, portanto, pode se adequar para exibir os itens que representam os locais especiais que você visitou. Para te ajudar, convidamos o arquiteto Gustavo Paschoalim para dar algumas dicas sobre como encontrar o equilíbrio na disposição dos souvenirs em diferentes ambientes da casa.

“Na hora de escolher a lembrancinha que provavelmente será exposta, é importante se atentar ao estilo de decoração que a casa já apresenta. Se puder, prefira adquirir itens de cores neutras ou metalizadas, que são mais fáceis de combinar com a maioria dos estilos”, ressalta Gustavo.

O arquiteto também reforça a importância de encontrar um cantinho especial para a sua coleção. “Separe as lembrancinhas por categorias. Por exemplo: copos em uma prateleira, buttons e pratos decorativos em outras, e assim por diante. Porém, se você quiser usar esses itens misturados à decoração em outros ambientes, como na sala, cozinha ou escritório, é importante que eles complementem o estilo do espaço” afirma.

Para o caso de objetos de grande porte, a formas de integrá-los de forma natural é apostar em peças neutras que não sobrecarreguem o ambiente, tomando cuidado para não fazer do cômodo uma espécie de depósito. “Se você tiver um espaço destinado para os souvenirs, é sempre importante organizá-lo de forma ordenada. Então, apostar em nichos, estantes, organizadores ou mesmo em pendurar o objeto, é a melhor forma de manter a ordem dentro do espaço”, finaliza Gustavo.

E você, gostou das dicas? Confira os itens da Coleção Explorer no site e nas lojas da Camicado, perfeita para quem gosta de viajar o mundo em busca de novas experiências.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo