Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Culinária árabe: receita de pão sírio com pasta de grão de bico

Culinária árabe: receita de pão sírio com pasta de grão de bico

Quem gosta de experimentar pratos de outros lugares do mundo, não pode deixar de provar o pita com homus. Dê uma olhada nos ingredientes:
*Ah, uma coisa importante: a pasta é bem fácil de fazer, já o pão demora um tempinho para ficar pronto. A dica é começar a fazer a receita com pelo menos três horas de antecedência!

Pão sírio com pasta de grão de bico
Ingredientes:
Pães

·         3 xícaras de farinha de trigo

·         1 e 1/2 colher (chá) de sal

·         1 colher (chá) de açúcar

·         1 pacote de fermento biológico seco

·         1 colher (sopa) de azeite

·         1 xícara de água morna

Pasta:

·         2 dentes de alho

·         2 xícaras de grão de bico cozido

·         Tahine

·         Molho de alho

·         Suco de 1 limão

·         Sal a gosto

·         Água

·         Hortelã

·         Cheiro-verde

·         Pimenta-do-reino

·         1 colher (sopa) de azeite

Acompanhamento

·         Azeite

·         Cebola

·         Cebolinha

·         Limão

Modo de preparo:
Pão
Junte em uma tigela a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Depois, abra um buraco no meio e acrescente o azeite e a água morna (não deixando esquentar demais). Misture tudo até desgrudar das mãos, sovando por alguns minutos. Cubra a massa com papel-filme ou pano de prato e deixe crescer por 1 hora ou até que dobre de tamanho. Quando isso acontecer, divida em quantas bolinhas quiser.
Deposite as bolinhas que você fez numa assadeira e deixe descansar por 10 minutos, cobertas. Isso as fará crescer mais. Dado o tempo, pegue panos de prato úmidos e disponha numa mesa. Pegue bolinha por bolinha e a achate no meio, abrindo um pouco a massa nas laterais, com os dedos. Aí, coloque cada uma num dos panos úmidos e cubra com um pouco de farinha. Dobre o pano de prato sobre elas e coloque outras bolas por cima. Vá fazendo camadas de pano úmido com pão achatado enfarinhado até que se terminem as bolinhas.
Terminando, deixe crescer por mais 30 minutos. Então, aqueça o forno numa temperatura alta. Coloque os pães em uma forma pre-aquecida, deixando um espaço entre eles para não grudarem. Deixe-os no forno por aproximadamente 10 minutos ou até ficarem dourados e inchados. Retire do forno e deixe esfriar cobertos com o pano de prato úmido, pois isso os deixa macios.

Pasta:
Você precisa deixar o grão-de-bico de molho de um dia para o outro se quiser que o homus fique mais cremoso. 😉
Cozinhe o grão-de-bico por 30 minutos. Depois, coloque todos os ingredientes num processador e bata até virarem uma pasta homogênea. Por isso, é importante que o resultado final não fique nem seco, nem aguado demais. Assim, deixe a água por último, acrescentando aos pouquinhos até chegar no ponto desejado.
Sirva o pão e a pasta juntos. Todo mundo vai adorar! 😉

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Receita de Salgadinhos de Legumes na Fritadeira Oster

Para quem adora inovar na cozinha, uma fritadeira elétrica dispensa comentários. Além de trazer mais praticidade, possibilita receitas mais saudáveis para todos os momentos do dia. Já imaginou petiscar Salgadinhos de Legumes preparados em minutos? Hoje compartilhamos esse preparo superfácil para você inovar no lanche da tarde, incluindo alimentos mais ricos em nutrientes. Separe sua … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo