Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Cozinha e fotografia: uma dupla de sucesso

Cozinha e fotografia: uma dupla de sucesso

Todo mundo tem uma mania, um jeitinho só seu ou aquela característica bem singular que já é conhecida pelos amigos e pela família. E como fazer quando mais de 8 mil pessoas começam a acompanhar a sua rotina? Esse é o caso da fotógrafa de alimentos Jéssica Lima e do Rômulo Rezende, chef de cozinha. Os dois formam um casal jovem de 24 anos, que, além de estarem diariamente juntos, também dividem a vida profissional, um restaurante em Fortaleza e possuem uma conta no Instagram (que faz o maior sucesso!).

A parceria dos dois iniciou quando embarcaram para Paris, onde Rômulo foi cursar a faculdade de gastronomia durante dois anos. Sem pretensão, resolveram criar o perfil @semreservaoficial para compartilhar as suas experiências e informações do mundo gastronômico.

”A gente achava que fazendo isso as pessoas passariam a entender a cultura de valorizar os alimentos, experimentar o novo e até mesmo saber mais sobre a culinária da sua origem”, conta Jéssica. Atualmente, a conta no Instagram é como um hobbie, em que a criatividade das fotos fica com a Jéssica e as receitas por conta do Rômulo.

Na rede social, trazem curiosidades, restaurantes, receitas e dicas. E, para o ano de 2016, estão se programando para a criação de um canal no Youtube. Em paralelo, eles também são donos do restaurante Apelo Piadineria, uma casa especializada em piadinas (pão típico italiano). “O menu é enxuto, o carro-chefe são as piadinas, e a parte mais criativa fica por conta das entradas e também do menu degustação que é feito uma vez por mês”, afirma o casal.

Se os dois se complementam, nós não temos dúvida alguma. Amantes da gastronomia, amam viajar e descobrir novos ingredientes e culturas. Mas como será que funciona no lar do casal? A Jéssica assumiu de primeira para a gente que cozinhar não é com ela. “Não sei nem fritar um ovo, então aqui é ele quem cozinha e eu arrumo (risos)”, conta.

Já o Rômulo é muito vaidoso, mas não com itens para a beleza ou saúde pessoal e, sim, em equipar a cozinha. Ele adora gastar com facas, panelas e os mais variados utensílios que ajudarão no dia a dia do Chef. ”Em geral nos damos muito bem e nos divertimos muito cozinhando e arrumando o prato para fotografar. Agora, ele já entende bastante de iluminação e composição e até me ajuda na hora de tirar a foto”, finaliza a fotógrafa.

Ah, e você gostou das fotos do casal? Elas foram publicadas com a #MinhaCamicadoGourmet nas redes sociais, se você também adora cozinhar envie suas imagens para a gente.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo