Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Coquetéis: Long Drinks e Short Drinks

Coquetéis: Long Drinks e Short Drinks

No universo dos drinks, há uma variedade incontável de tipos de bebidas, misturas e criações que surgem todos os dias nas mãos de experientes bartenders ou pelos apaixonados por coquetéis no calor de uma comemoração especial. Para ajudar na classificação dos diferentes drinks, os especialistas criaram uma categorização bem objetiva, focada no formato e no volume que está sendo servido.

Dessa forma, os drinks com até 50 ml, geralmente tomados como aperitivos e servidos em copos old fashioned, são chamados de Short Drinks. Já os coquetéis servidos em copos e taças maiores, preparados geralmente com destilados, bitters, licores e, muitas vezes, misturados a sucos de frutas, refrigerantes e bebidas com gás, são chamados de Long Drinks. Esse tipo de drink dificilmente é servido como acompanhamento de uma refeição, e costuma ser muito refrescante, já que leva grandes quantidades de gelo no preparo.

Ambos os tipos de drinks contam com copos e taças especiais em que devem ser servidos para que sejam apreciados da melhor forma e não percam propriedades importantes como sabor e aroma. A apresentação visual, é claro, também é muito importante, e o tipo de recipiente do drink é essencial nesse quesito. Por isso, a gente preparou uma seleção especial com copos, taças e acessórios de drinks para você escolher aqueles que mais combinam com seu estilo. Confira aqui!

Além disso, no blog e no YouTube você encontra um conteúdo sobre drinks com cerveja gravado no nosso Espaço Gourmet.

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo