Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Confira 5 incríveis ideias para lancheiras infantis

Confira 5 incríveis ideias para lancheiras infantis

Se você está antenado nas redes sociais, com certeza viu algum vídeo sobre a montagem de lancheiras para a criançada. Esse assunto sempre se torna uma febre por conta da volta das aulas, e surgem várias ideias para lancheiras infantis. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para montar uma e trazer algo novo para a rotina dos pequenos. Confira!

Confira sugestões para organizar e decorar a lancheira da criançada

Para montar uma lancheira divertida, um ingrediente não pode faltar: criatividade. Aqui, vale soltar a imaginação para criar soluções que os pequenos vão amar e que você vai levar poucos minutos para preparar. Vem conferir como:

Aposte em lancheiras com divisórias

Tudo começa com as lancheiras. São elas que levam os alimentos para a criançada, por isso, merecem uma atenção especial. Quando for escolher a ideal, lembre-se de checar se o modelo é adequado para a idade do pequeno, para facilitar o uso.

Para escolher o tamanho, tenha em mente o que você costuma mandar como lanche e o que a garotada gosta de comer. Aposte nas lancheiras infantis com divisórias que facilitam a organização dos alimentos e permitem que os pequenos achem facilmente o que querem.

Use cortadores de frutas e biscoitos

Depois de escolher a lancheira escolar ideal, que tal deixar a refeição ainda mais divertida? Com cortadores em diferentes formatos, isso é possível. Nossa dica é deixar a garotada escolher a forma que mais gosta, como estrela, coração, flor ou de personagens.

O mais interessante é que esses cortadores podem ser usados tanto para biscoitos quanto para as frutas. Deixe que o pequeno escolha o que prefere e corte suas próprias frutas, tomando sempre o cuidado de fazer isso com a supervisão dos adultos. A tarefa é divertida e educativa!

O cortador de frutas também é uma ótima maneira de ensinar as formas para os pequenos, principalmente aqueles na fase inicial do desenvolvimento. Eles poderão associar os alimentos aos formatos e entender melhor onde encontrar cada preparo na sua lancheira divertida.

Coloque enfeites temáticos

Todo mundo tem aquela lembrança das festinhas de Páscoa, Natal e outras datas comemoradas na escola, certo? Pensando nisso, vale trazer o universo desses feriados para o lanche de meninos e meninas. Aproveite o clima típico de cada época para incluir enfeites temáticos nas lancheiras infantis.

Em uma lancheira com divisória, por exemplo, coloque uma figura do coelho da Páscoa e surpreenda a garotada com o espírito do feriado. Outra ideia é colocar o guardanapo das crianças em um porta-guardanapos com orelhinhas de coelho.

Que tal incluir um bilhete dizendo que o Coelho da Páscoa ou o Papai Noel passou por ali e ajudou a montar a lancheira? Vale até colar alguns adesivos fofos para deixar tudo lúdico e especial.

Utilize potes coloridos

Em tons vibrantes ou pastel, os potes coloridos são sempre os preferidos da garotada para as lancheiras infantis. Os alimentos em si já chamam bastante a atenção dos pequenos pelas suas cores, principalmente nas fases iniciais da vida. Porém, colocá-los em recipientes em tonalidades diferentes deixa a refeição divertida.

Você pode, por exemplo, usar potes rosa para colocar frutas como a pitaya, ou apostar em um modelo verde para os brócolis. Essa combinação faz com que os pequenos associem os sabores de cada alimento com a coloração que eles possuem, definindo o que querem que faça parte de cada refeição.

Organizar os alimentos em potinhos é também uma ótima alternativa caso a lancheira da criançada não possua divisórias. Isso facilita e agiliza o lanche da criançada, que pode localizar cada preparo mais rapidamente.

Conte com itens dos personagens preferidos dos pequenos

Você se lembra daquele personagem da cultura pop que marcou a sua infância? Pode ser uma princesa da Disney, um super-herói da Marvel ou DC, ou até o Mickey Mouse. Essas memórias são especiais, por isso, uma das ideias para lancheiras infantis é colocar itens dos desenhos que os pequenos mais curtem.

Para essa dica, qualquer detalhe já conta. Adicione talheres, potes, guardanapos, copos dos personagens, entre outros. Também dá para escolher um modelo decorado com essas figuras. A criançada vai adorar passar as refeições na companhia dos personagens preferidos!

Como escolher os alimentos para a lancheira infantil?

Agora que você já conhece várias ideias para lancheiras infantis, trouxemos algumas dicas para o cardápio. É claro que a criança deve ser a principal fonte de inspiração, já que os alimentos precisam ser do seu agrado. No entanto, lembre-se de levar em conta o tipo de armazenamento que o preparo requer e os horários das refeições.

As frutas são ótimas alternativas para todos os momentos do dia, mas é preciso estar de olho no armazenamento delas dentro da lancheira. Uvas e morangos são algumas sugestões, mas caso queira cortar o alimento no formato escolhido, opte por maçã, pera, melão ou manga.

Os vegetais podem completar o mix. Existem opções já em tamanho reduzido, como é o caso das minicenouras. Biscoitos, sanduíches e panquecas também são boas opções para a garotada. Para guardá-los, corte em pequenos pedaços. Os iogurtes são um sucesso, mas, para levá-los, opte sempre por uma lancheira térmica.

Viu só? Existem várias ideias para lancheiras infantis. O essencial é que os pequenos se divirtam na hora de comer. Na Camicado, você encontra tudo que precisa para montar o lanche da criançada. Acesse nosso site ou APP e confira nosso mix!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo