Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Como o Natal é celebrado em outros países?

Como o Natal é celebrado em outros países?

Em cada cantinho do mundo, as pessoas se juntam e mantêm as tradições natalinas. Por aqui, reunimos a família para degustar várias delícias da ceia, trocamos presentes no amigo-secreto e celebramos a virada da noite. Mas será que isso acontece também em outros lugares do mundo? Confira agora como o Natal é celebrado em outros países, inclusive lá do outro lado.

França

O Natal serve para inspirar e unir as famílias. Os franceses levam a sério isso: no dia 25, muitos realizam uma reconciliação e buscam fazer as pazes com quem ficaram brigados ao longo do ano. O Natal ainda tem outras características peculiares: a ceia costuma ser chamada de réveillon e leva horas para ser degustada. E os presentes? As crianças francesas deixam calçados perto da lareira para que o Papai Noel coloque as lembranças.

China

O Natal ainda não é tão celebrado lá na China, mas alguns casais se reúnem na data para jantar e trocar presentes. Tais momentos lembram as celebrações de Dia dos Namorados por aqui. Algumas famílias, no entanto, decoram a casa com inúmeros enfeites. Lanternas de papel, flores e pinheiros são vistos por lá também.

Inglaterra

Mesmo parecido com o Natal dos Estados Unidos, a Inglaterra também tem suas diferenças na hora de celebrar. Não pode faltar o Wassail, uma espécie de quentão – parecido com o que tomamos nas festas juninas. Algumas sobremesas também são clássicas na ceia como, por exemplo, o Christmas Pudding, um bolinho de frutas com temperos e conhaque flambado. Uma tortinha doce, chamada Mince Pie, também é adorada por lá.

Islândia

Aqui no Brasil, temos o tradicional amigo-secreto antes ou depois da ceia. Na Islândia também acontecem trocas de presentes e o principal objeto é o livro. Qual clássico você adoraria ganhar? O momento para presentear acontece depois da ceia. E o mais incrível é que todos recitam os trechos dos novos livros.

Argentina

Os nossos vizinhos celebram o Natal do jeitinho deles: alguns gostam de desfrutar uma ceia em um bom restaurante, mas também preparam a refeição em casa. Se esse for o caso, o Vité Toné, um preparado de carne bovina, é o prato principal. Mas não há regras: um bom assado também pode ser o destaque da noite.

Peru

Mantendo a decoração natalina tradicional pelas ruas, o Peru também tem a famosa polêmica da ceia: o arroz com passas também é um clássico por lá. O peru, o porco e a comida típica tapal aparecem no menu. Na praça central de Cusco, a época é marcada pela venda de muitos artesanatos e esculturas que remetem à data.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo