Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Como harmonizar vinhos e focaccia

Como harmonizar vinhos e focaccia

Quem é que não gosta de uma taça de vinho para acompanhar aquele prato especial? A bebida é uma das combinações mais valiosas na culinária. Mas a questão aqui é: você sabe como harmonizá-lo com a focaccia, o queridinho dos pães?

Existem tipos de vinho que podem acentuar, apagar ou combinar perfeitamente com sabores e ingredientes. Hoje você vai saber qual escolher para fechar com a sua focaccia preferida!

Vinho rosé

Este vinho harmoniza muito bem com focaccias que têm ingredientes de característica mais ácida. Dessa forma, se a focaccia que você mais gosta tem tomates, queijos e azeitonas na cobertura, o vinho rosé é o mais indicado porque compartilha da mesma acidez.

Vinho tinto

Se a focaccia leva calabresa ou algum queijo forte, como gorgonzola e provolone, vale harmonizar com algum tinto mais encorpado. Malbec ou Cabernet Sauvignon são ótimas pedidas! Para ingredientes mais fortes como carnes vermelhas, o vinho tinto continua sendo o ideal.

pessoa partindo pão com as mãos e com uma taça de vinho ao lado

Vinho branco

Os vinhos brancos e secos harmonizam muito bem o sabor das focaccias que levam ervas frescas na cobertura, como alecrim, tomilho, orégano e manjericão, por exemplo.

Também complementam perfeitamente as focaccias que levam sardinha, como algumas receitas típicas do norte da Itália.

Agora que você já sabe qual vinho é o mais adequado para harmonizar com focaccias, aprenda aqui a nossa receita completa do prato. E para fechar com chave de ouro, que tal encontrar aqueles itens que amamos para beber e servir? Acesse o nosso site e confira as melhores opções.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo