Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Clube do Vinho: onde colocar sua adega em casa?

Clube do Vinho: onde colocar sua adega em casa?

A adega climatizada é aquele item que traz um ar sofisticado à sala, exibindo em grande estilo a sua verdadeira paixão pelos vinhos. Afinal, quem tem uma adega é porque faz questão de degustar a bebida perfeitamente conservada, na temperatura correta, em um espaço pensado para valorizar o momento! No entanto, muitas pessoas se perguntam: onde colocar a adega na sala e aliar à decoração? É sobre isso que vamos falar a seguir, trazendo várias dicas. Confira!

Dicas de ambientes

Entre a sala de estar e a sala de jantar

Normalmente, as adegas climatizadas são instaladas em áreas sociais. Um dos ambientes ideais para colocar a adega climatizada é na transição entre a sala de estar e a sala de jantar. É um local perfeito para quem deseja consumir um bom vinho nas refeições, para receber e servir as visitas com praticidade ou simplesmente relaxar na sala.

Varanda Gourmet

Outra opção é encaixar sua adega climatizada na varanda gourmet. O mais importante é que ela precisa estar protegida da incidência de luz solar direta – a iluminação reduz a vida útil do aparelho e também dos vinhos armazenados.

Cozinha

E não há nada que te impeça de usar sua adega climatizada na cozinha também! Ela pode ficar embutida sob uma bancada ou em um nicho na marcenaria, deixando seus rótulos favoritos sempre à mão. Quem não gosta de cozinhar com uma taça de vinho ao lado? Por vezes, você vai usar vinhos nas próprias receitas, então que tal unir praticidade e estilo neste ambiente?

Dicas de décor

Experimente aliar várias ideias de decoração para criar seu clube do vinho particular, com uma adega climatizada à sua disposição. Confira algumas sugestões:

Na sala ou na cozinha você pode fazer um nicho sob medida para encaixar sua adega. Assim, consegue incorporá-la ao espaço de forma discreta, sem perder o charme, principalmente se for um ambiente mais compacto. Deixe um espaço de pelo menos 6 centímetros entre as paredes do nicho e a adega, para não superaquecer o aparelho;

Se desejar, reserve um cantinho aconchegante e de destaque na sala de estar, ao lado de uma poltrona bem confortável, e apenas plugue a adega na tomada;

Você também pode instalar a adega climatizada sob um aparador e transformar o móvel em um bar;

Quem mora em uma casa de dois andares pode aproveitar o espaço sob a escada para colocar a adega climatizada e criar um bar cheio de estilo;

Vale colocar uma bandeja caprichada sobre a adega para organizar e deixar à mão todos os utensílios. Além das taças, você pode reunir outros acessórios que deixam sua experiência mais especial, como saca-rolhas manuais e automáticos, marcadores de taça, corta-lacres, decanter e outros itens.

Dica extra

Há vários modelos disponíveis de adegas, que armazenam diferentes quantidades de garrafas. É importante, antes de adquirir a sua, observar e conferir as medidas do espaço que você tem disponível em casa. Com isso, você vai acertar na escolha da adega climatizada mais adequada ao que você precisa! Confira a página especial da Camicado para saber mais e comprar a sua!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo