Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Clássicos do Design: Cadeiras Icônicas

Clássicos do Design: Cadeiras Icônicas

Mais do que acessórios práticos e úteis, as cadeiras ajudam a deixar os cômodos do seu lar do jeito que você sempre quis, complementando a decoração do ambiente e dando aquele toque especial de design. Conheça um pouco mais da história de 3 desses itens indispensáveis que se tornaram verdadeiros ícones!

Cadeira Eames

Criado nos anos 1950 nos Estados Unidos e tendência absoluta desde então, o estilo da cadeira Eames une simplicidade e sofisticação em peças imediatamente reconhecíveis. Com pés de madeira, metal ou base Eiffel, a cadeira se destaca pela variedade de cores nas versões com e sem braços. É a opção perfeita para complementar o escritório, a sala, o quarto e a cozinha, além de outros cômodos nas áreas internas e externas.

Cadeira Tolix

Vazadas, leves e empilháveis, a cadeira Tolix se tornou um trunfo do design contemporâneo, principalmente em projetos de arquitetura com um ar mais puxado para o industrial. Original da França, o modelo foi criado nos anos 1930 e, por ser resistente e despojado, combina com vários tipos de cômodos, principalmente nas áreas externas e nas cozinhas, onde funcionam para complementar a decoração.

Cadeira Saarinen

Também conhecido como Tulipa, o estilo finlandês da cadeira Saarinen ganhou o mundo a partir dos anos 1950 e se mantém super atual, complementando com maestria vários estilos residenciais e comerciais de decoração. Com estrutura única que liga a base e o encosto, a cadeira se diferencia pelo formato bem característico em versões com ou sem braços, além das variações de cor disponíveis.

Gostou de saber um pouco mais sobre alguns ícones do design? Na Camicado você encontra esses e outros modelos de cadeiras para diversos usos em sua casa!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo