Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Cinco dicas para criar a sua casa casulo

Cinco dicas para criar a sua casa casulo

Decorar o ambiente de forma aconchegante e priorizando o conforto virou desejo nos últimos tempos. Não é à toa que o conceito casa casulo é uma tendência forte e que veio para ficar. Com mudanças sutis e objetos decorativos é possível deixar o ambiente mais acolhedor, ideal para quem passa mais tempo em casa do que na rua. Se você quer transformar do home office à cozinha, inspire-se agora com as cinco dicas que preparamos!

 

Home Office

No último ano, o home office virou o protagonista da casa. Deixá-lo mais aconchegante significa investir em praticidade, além de objetos que trazem conforto.

Almofadas são ótimas opções de acessórios. Escolha modelos com estampas leves, que não vão pesar no visual e comprometer a sua produtividade. A linha All White Luna, produzida em algodão e com acabamento em tricô, é uma sugestão versátil para combinar com muitas decorações. 

Além das almofadas, não deixe de lado a iluminação extra. Lanternas decorativas e donzelas são ótimas opções para tornar o espaço mais intimista. Na hora de escolher o modelo, leve em conta os materiais já presentes na sua decoração e opte pelos mesmos elementos.

Outro objeto que não pode faltar em uma casa casulo é uma bandeja organizadora, principalmente se você não abre mão de experimentar uma bebida enquanto produz. Utilize o acessório como apoio para esse momento, evitando manchar os móveis.

Momento Chá

Já que estamos falando em fazer uma pausa para a bebida, uma casa acolhedora conta com itens perfeitos para curtir o momento chá. Escolha o seu modelo de caneca preferido e tire uns minutos para você.

Não se esqueça de investir também nos acessórios que garantem desde o preparo ideal até a organização. São eles: bule de chá com filtro, infusor para as ervas e uma caixa para guardar os saquinhos. 

O bule de chá Fineline, por exemplo, é um companheiro perfeito para aqueles que apreciam a bebida. É feito de vidro borosilicato, um material altamente resistente a choque térmico. Além de trazer praticidade para o seu momento, essa peça também deixa a sua mesa mais bonita. É um verdadeiro convite!

Comidinhas para aquecer

A cozinha rouba a cena em uma casa casulo. Quando passamos mais tempo dentro dela, planejamos mais receitas elaboradas. Um dos desafios é justamente manter a temperatura das refeições.

Por isso, a dica é investir em travessas com materiais apropriados. Objetos em cerâmica demoram para esquentar, mas acabam retendo o calor por mais tempo das refeições. Acessórios em barro também são boas opções, como a Travessa Oval Mestras do Barro Afeto.

Não se esqueça de ter acessórios para servir aperitivos quentes. A Travessa Bambus é uma sugestão. Sua cor natural casa com qualquer decoração e seu design sofisticado foge do comum.

Décor mais quente

Mantas e cobertores são sinônimo de uma casa casulo, preparada para aqueles dias que tudo que você precisa é aconchego. Esses acessórios também complementam o visual, deixando a décor mais quente. Podem ficar posicionados do sofá à beira da cama, na poltrona ou em cima de um baú. O ideal é que estejam sempre à mão.

Por isso, a dica é apostar em modelos que combinem com a decoração do ambiente, mas que também sejam de materiais com tecidos diferenciados.

Se você precisa de inspiração, a Manta Composition Gradient é uma ótima sugestão! Confeccionada em acrílico, poliéster e lã, ela é perfeita para dar um toque especial na sua sala.

Seu momento

Depois de planejar todas essas mudanças para criar a casa casulo, nada como um banho quente para relaxar. 

E para fazer tudo com calma e curtir o seu momento, tenha roupões para vestir nos dias frios. Peças em lã são perfeitas para ficar à vontade após o banho. Também podem ser utilizadas para você vestir por cima do pijama, depois que acordar.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

10 itens indispensáveis para o churrasco por Isabele Temeteo

Se existisse uma lista oficial dos pratos brasileiros mais queridos, o churrasco estaria no topo. Ele agrada diversos paladares pelas inúmeras possibilidades de entradas, acompanhamentos e carnes. É a refeição perfeita para reunir toda a família! Mas para acertar no preparo, alguns acessórios são indispensáveis. Sabendo disso, a influenciadora Isabele Temeteo renovou os itens para … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo