Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Chocolate Quente Cremoso: a Escolha Ideal Para Dias Mais Frios!

Chocolate Quente Cremoso: a Escolha Ideal Para Dias Mais Frios!

Seja para um momento noturno com aquele alguém especial, seja em uma tarde embaixo das cobertas assistindo filmes, o chocolate quente cremoso é a escolha perfeita! Confira aqui o passo a passo de três receitas simples. Depois de preparar a sua preferida, não se esqueça de compartilhar sua bebida nas redes sociais com a hashtag #minhacamicado!

Chocolate quente cremoso sem amido

Uma receita de chocolate quente cremoso muito conhecida é aquela feita sem o amido de milho. Esse ingrediente tem muito carboidrato na composição e conta com poucos nutrientes, como proteínas e fibras. Por isso, sua ausência deixa o preparo muito mais saudável.

Você também pode acrescentar algumas especiarias, se for do gosto de quem vai tomar a bebida. Porém, preste atenção nas quantidades, pois são elementos fortes para o resultado.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • Opcional: 1 canela em pau, 1 anis-estrelado ou 1 cravo-da-índia.

Modo de preparo

Comece colocando todos os ingredientes, menos as especiarias, no liquidificador e bata bem até ficar homogêneo. Em seguida, leve essa mistura em uma panela ao fogo baixo e acrescente os ingredientes opcionais. Então, espere até o chocolate quente cremoso ferver e desligue o fogão.

Caso opte por colocar os ingredientes extras, você precisa coar a mistura que saiu do fogo. Assim, você retira os pedaços mais firmes das especiarias. Depois, é só servir seu chocolate quente cremoso em uma caneca ou um copo da sua preferência.

Receita com vários tipos de chocolate

Preparar um chocolate quente cremoso caseiro com vários tipos do ingrediente principal deixa a receita ainda mais deliciosa. O que vale para esse preparo é a sua preferência. Confira o passo a passo e os ingredientes dessa receita, que também é feita sem o amido.

Ingredientes

  • ½ barra de chocolate meio-amargo;
  • ½ barra de chocolate ao leite;
  • 1 caixa de chocolate em pó;
  • 1 litro de leite;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • ½ caixa de leite condensado.

Modo de preparo

Comece derretendo as barras de chocolate em banho-maria. Em seguida, misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Então, coloque esse creme em uma panela e vá mexendo até ferver. Rende até cinco bebidas, sendo a receita perfeita para o encontro com os amigos ou uma sessão de cinema em casa da família.

Chocolate quente cremoso com marshmallow

Outra receita de chocolate quente cremoso sem amido é a feita com a adição de marshmallow. Esse doce delicioso incrementa o sabor da bebida e serve como ornamentação na hora de servir. Esse preparo também é feito sem o amido.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de creme de leite;
  • 600 ml de leite;
  • 200 g de chocolate picado ‒ escolha o tipo dele conforme a sua preferência;
  • 1 saco de marshmallow;
  • Canela em pó (opcional).

Modo de preparo

Coloque o leite, o creme de leite e o chocolate em uma panela e mexa bem, com atenção, até que comece a ferver. É importante checar se a mistura engrossou bem antes de servi-la. Afinal, a característica principal da bebida é a cremosidade.

Você pode colocar os marshmallows diretamente na caneca ou dourá-los levemente com a ajuda de um palito e do fogo, antes disso. Se optar pela canela, pode polvilhá-la por cima do seu chocolate quente cremoso.

Decore a sua bebida!

Essa parte é opcional e serve para todas as receitas: a decoração vai de acordo com o gosto de quem está preparando a bebida. Você pode enfeitar a borda do seu copo ou da sua caneca com calda e alguns confeitos, como granulados coloridos e raspas de coco ou até do próprio chocolate.

Outra dica para decoração do seu chocolate quente cremoso é colocar chantilly por cima. Você pode cobrir todo o bocal ou inserir apenas uma pequena porção no meio da bebida. Se quiser incrementar, você pode jogar calda, confeitos ou canela em pó por cima dessa escultura do ingrediente.

Acessórios para preparar e servir sua bebida

Para as três receitas de chocolate quente cremoso simples que citamos, você vai precisar de uma panela. O modelo antiaderente é prático já que não deixa os ingredientes grudarem. Quanto ao tipo, você pode usar um fervedor. Ele tem uma lateral mais alta que evita que a bebida derrame, na hora de cozinhar.

Também será necessário ter um utensílio para mexer bem a sua bebida, como uma espátula de silicone, por exemplo. Um liquidificador de qualidade também pode ajudar no preparo, já que quebra bem os ingredientes e deixa o chocolate quente cremoso mais homogêneo.

Depois de descobrir como preparar um chocolate quente e cremoso, você precisa decidir como servir a sua bebida. O acessório mais utilizado é a caneca, que pode ter diferentes estilos e tamanhos, mas os copos também cumprem esse papel. Se quiser, pode utilizar um porta-copos para preservar as superfícies dos seus móveis.

Para os dias mais frios e as ocasiões especiais, opte pelo chocolate quente cremoso! Com as nossas dicas, o preparo dessa bebida fica muito mais fácil e divertido. Na Camicado, você encontra todos os utensílios necessários para fazer as receitas no conforto do seu lar, desde panelas até acessórios para servir.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo