Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Casa em alta: 5 tendências de 2022

Casa em alta: 5 tendências de 2022

Um novo ano pede reformulações no décor da casa, aquisições e um olhar diferente para a forma como aproveitamos cada cantinho. Depois do lar ser o centro das atenções em 2021, mudanças são esperadas para este próximo ciclo. Cores alegram os detalhes dos cômodos, acessórios ficam mais resistentes e as tendências de décadas passadas ressurgem.

Está curioso para ver o que 2022 nos reserva e já mudar os ares da sua casa? Acompanhe tudo neste post.

Materiais mais resistentes

Além de texturas naturais, os espaços ganham materiais mais resistentes como o borossilicato. Matéria-prima em alta, esse é um tipo de vidro que tem aspecto mais fino e dá forma a itens mais modernos.

Xícaras de chá e bule desenvolvidos com esse tipo de material são mais resistentes a altas temperaturas. Não é à toa que o borossilicato está presente em vidrarias e laboratórios pelo seu alto desempenho.

Detalhes alegres

Vai passar mais tempo em casa? Então alegre o ambiente com detalhes, principalmente na cor lilás. A nova paleta deste ano aparece em todos os cantos: do quarto à cozinha. E para combinar com o tom delicado, aposte no branco, cinza e preto.

Toques Japandi

A mistura escandinava-japonesa se sobressai com linhas simples e retas no décor. O aspecto natural ganha vida com madeira bambu, vime e rattan como destaque. A textura dos acessórios é macia, um convite para aproveitar e se sentir mais confortável nos momentos em casa.

Conexão Natureza

Se no ano passado, a busca pela conexão com a natureza foi essencial, nesse ano está ainda mais forte. O escritório garden é uma das tendências, em que os cantinhos são adaptados para se trabalhar e aproveitar o melhor do ambiente verde com muita paz e tranquilidade.

Seja qual for o canto da casa, as plantas escolhidas têm um significado ainda especial: são definidas pelos seus benefícios como, por exemplo, purificação do ar e folhas para chás. Os vasos e cachepots vão compor o ambiente com tudo!

Mais curvas

Destaque nos 60 e 70, o movimento ressurge em móveis e acessórios, que ganham mais curvas e fogem do padrão. Tais formas dão uma sensação de aconchego e sofisticação para o projeto de interiores.

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo