Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Casa dos Signos: Peixes

Casa dos Signos: Peixes

Conhecidos amantes da arte e da beleza, os piscianos prezam muito pelo bem-estar dentro de suas próprias casas. Mas qual é o estilo de decoração mais indicado e, mais importante, por onde começar para que cada cômodo possa refletir gostos e personalidade característicos deste signo solar? A gente conversou com a astróloga Titi Vidal* para produzir este material especial, que explica um pouquinho sobre os elementos capazes de combinar senso estético com os traços típicos da casa de Peixes. Confira!

Características

Peixes é um signo de água, mutável e cuja essência é a compreensão, a sensibilidade e a visão de mundo que gira em torno disso, segundo Titi. São pessoas intuitivas, capazes de perceber muito além do que é óbvio para a maioria. Por isso, a decoração de casa é muito importante. “O gosto por coisas bonitas, aconchegantes, precisa estar refletido nos ambientes. A relação com a arte e a beleza deve permear todos os cômodos de seu lar”, ressalta.

A memória afetiva é parte da identidade na decoração. Quadros, esculturas, gravuras, vasos, lembranças de viagens e presentes de amigos têm lugar garantido e de destaque em ambientes como a sala de estar, o escritório e o quarto, como explica Titi. “Eles gostam de se envolver pessoalmente com a decoração, com muita sensibilidade e atenção ao que estão fazendo. Seu senso estético é apurado e isso inclui a relação com cores, geralmente alegres, e com um ambiente que transmita leveza.”

Mas, apesar da preocupação estética, bem-estar e conforto também são essenciais. “Piscianos precisam ficar sozinhos e preferem fazer isso em casa, seja para ler, ouvir música, assistir a um filme ou simplesmente dormir”, diz Titi. Um sofá ou poltrona especial, de preferência cheios de almofadas bonitas e convidativas, são coisas que combinam muito com essa essência.

Cômodos

A casa, conta a astróloga, é importante como um todo, por isso todos os espaços devem se complementar e seguir uma mesma vertente, se possível em uma única paleta de cores. “A sala, lugar ideal para receber convidados, pode ter um tom de azul mais intenso, e pelo menos uma das paredes merece exibir quadros”.

“A cozinha, outro lugar de convivência, pode ser mais puxada para os tons de verde, com uma parede colorida. No escritório, a combinação de cores traz inspiração e criatividade e, no quarto, local para repor as energias, o ideal é que o azul ou verde remeta ao mar. O banheiro pode ter alguma inovação, como uma parede roxa ou vermelha”, finaliza Titi.

Gostou das dicas? Não perca nossos conteúdos nas redes sociais e acompanhe o blog para continuar por dentro das principais tendências de casa e decoração!

*www.titividal.com.br / contato@titividal.com.br / @titividal

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo