Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Cardápio saudável, com Shirley Alegretti

Cardápio saudável, com Shirley Alegretti

Com a rotina cada vez mais cheia de compromissos, ter uma alimentação saudável acaba indo para o fim da fila das nossas preocupações, não é? Mas calma, a culinarista e fundadora do Saúde a Granel, Shirley Alegretti, esteve na Camicado para mostrar que ter uma vida com mais saúde não é tão difícil quanto parece (sério).

Primeira coisa que é preciso saber: você pode comer bem e com saúde, sim. “Dá pra ter prazer em uma alimentação e ela ser saudável”, afirma Shirley. Segundo a culinarista, hoje existem vários produtos que possibilitam fazermos “trocas” em nosso cardápio, evitando os alimentos mais pesados e inserindo na rotina aqueles mais leves e naturais. “É claro que a pessoa não vai conseguir introduzir 100% cento os alimentos mais saudáveis na rotina de uma hora para outra, mas quanto mais ela conseguir retirar agrotóxicos e colocar alimentos sem conservantes na dieta, mais vai sentir uma melhora – mas, é claro, isso leva um pouco de tempo”, afirma a empresária.

Se você é muito apaixonada por uma receita que considera mais pesada – como pizzas, massas e etc -, não precisa sofrer e remover direto da sua rotina: você pode ir ajustando sua alimentação aos poucos. A Shirley fez algumas sugestões do que você pode fazer: que tal substituir o sal de cozinha pelo himalaia? Trocar o açúcar refinado pelo mascavo? Ou, quem sabe, usar uma gordura melhor no preparo das suas comidas? Essas pequenas mudanças vão ajudar a reeducar o seu organismo – e isso ultrapassa questões estéticas, é algo que vai influenciar diretamente na sua saúde.

Pra passar essas e muitas outras dicas, Shirley esteve na Camicado do Parque Dom Pedro Shopping, destacando a importância dos produtos orgânicos e naturais em nossa rotina. “O evento foi uma ótima oportunidade para as pessoas entenderem esse assunto e como podem buscar isso no seu dia a dia”, afirma a culinarista. Além de tudo isso, a Shirley ainda ensinou a preparar Bolo de Coco sem farinha. Não pôde comparecer? Sem problemas, confira a receita completa aqui:

Receita de bolo de coco sem glúten e sem leite

Ingredientes:
02 xícaras de farinha de coco ou 1 xícara e meia de farinha de coco e meia xícara de coco ralado;
3/4 xícaras de farinha de arroz;
1/2 xícara de leite vegetal ou água;
1 xícara de Xilitol ou açúcar da sua preferência;
02 ovos;
01 colher de óleo de coco;
01 colher de fermento;
Coco em lascas para cobertura se preferir.

Modo de preparo: bata os ovos, o leite vegetal ou a água com o óleo de coco e vá acrescentando as farinhas e o açúcar, acrescente o fermento por último. Coloque para assar a 180ºC por 40 minutos.

Dica: se preferir, hidrate o coco em lascas no suco de laranja e jogue por cima do bolo.
Gostou? Nós também. <3

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo