Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Camicado pelo Mundo: Pelas ruas da Índia

Camicado pelo Mundo: Pelas ruas da Índia

Que tal viajar sem sair de casa com a nossa seleção especial de itens que trazem toda a magia das cidades e países que você sonha em conhecer ou retornar? Inspire-se e crie o seu Momento Casa com suas referências Pelo Mundo!

Entre as muitas atrações que a Índia reserva, há os mercados mais antigos e tradicionais. Em Delhi, você encontra um dos mais conhecidos. E é possível levar um pouco da exuberância das cores, estampas e texturas para alegrar a decoração da sua casa!

A origem das cores e estampas indianas

Há mais de 2500 anos, o país é referência na produção de tecidos (especialmente algodão e seda), na arte da estamparia e do tingimento. A exuberância das cores já chamava a atenção dos comerciantes, que levaram as peças para Roma, Grécia, Egito e outros países. Assim, essas belezas ganharam o mundo.

A cultura artesanal, transmitida por gerações, continua muito presente. Basta ver – e apreciar – em bordados, tapetes e na confecção de várias outras peças conhecidas pela riqueza de detalhes.

Muitas das cores e desenhos têm influência religiosa e política; e, certamente, as especiarias tão presentes na culinária, com suas cores vibrantes, também inspiram alguns tons de tecidos e até fazem parte de alguns processos de tingimento.

Como combinar com a decoração?

Você pode optar por trazer essas peças como um detalhe marcante, dentro de uma composição bem neutra. Em uma sala em tons de branco e cinza, por exemplo, uma almofada na cor laranja pode acender a decoração.

Outra ideia é investir no excesso e carregar intencionalmente na quantidade de peças. Caixinhas, mantas, almofadas e vários outros detalhes podem compor um cantinho visualmente rico e exuberante. Pode ser, por exemplo, seu lugar de meditação!

No site da Camicado, você encontra as inspirações Pelo Mundo para viajar sem sair de casa!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo