Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Cafés mais intensos: como escolher?

Cafés mais intensos: como escolher?

Existem muitos segredos para degustar um café perfeito. Entre eles, escolher a bebida que melhor se adapta ao seu paladar. Se você gosta de um café mais intenso, por exemplo, deve ficar atento ao tipo de torra, corpo e amargor. Por isso, hoje vamos compartilhar alguns pontos importantes sobre os processos e as características para você ter uma melhor experiência.

Processos e características

Torra

A torra é um dos processos determinantes para produzir uma bebida mais intensa. A intensidade do café não tem relação com a porcentagem de cafeína como muitos pensam.

O processo, que é realizado antes da moagem, consiste na torra dos grãos de café verdes, extraindo o melhor de cada origem. Esse passo importante favorece o desenvolvimento dos aromas e corpo do café.

Corpo

Outra característica essencial para determinar a intensidade da bebida. O “corpo” refere-se ao peso na boca, e a densidade do café. Um café de torra mais alta, apresenta mais corpo, e um retrogosto mais persistente. Já um café de corpo leve pode ser encontrado em cafés de torras mais claras.

Amargor

Essa é uma característica de todo café. Podendo ser mais ou menos perceptível nos cafés, dependendo do tipo, torra e método de extração.

Escolhendo o Nespresso mais intenso

Quando o assunto são cafés porcionados, a Nespresso tem opções ideais para todos os tipos de paladar. A marca desenvolveu cafés espressos, lungos, descafeinados e aromatizados com alta intensidade e que vão de intensidade 4 até 13, agradando todos os tipos de paladares.

Entre eles, destaca-se o café Napoli, excepcionalmente torrado e cremoso. Atingindo o nível máximo de intensidade da marca, ele chegou rompendo barreiras e subindo a própria régua de 12 para 13. Com um nível a menos, o Palermo Kazaar também é opção para quem ama cafés intensos. Ele tem um perfil intenso, devido ao processo de torra com altas temperaturas por um longo período de tempo.

Bebidas descafeinadas também podem ter alto nível de intensidade. O Ristretto Decaffeinato, um clássico da Nespresso, é encorpado e rico em aromas e sabores. Seu nível de intensidade é 10. O Arpeggio Decaffeinato é outra versão que ostenta personalidade forte e intensidade 9, e traz notas de cacau e madeira.

Se você adora cafés mais intensos, clique aqui e confira as soluções completas da Nespresso para preparar as suas bebidas, desfrutando de uma ótima experiência.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo