Cadeira Butterfly, um ícone do design

Com formato simples e atemporal, a cadeira Butterfly foi desenvolvida em 1938. Sua base em ferro e seu assento com uma única camada de tecido conferem um desenho singular ao móvel, lembrando o formato de uma borboleta.
Considerada um ícone do design, ela pode compor ambientes de diferentes estilos. Da sala de estar à varanda, é conhecida pela sensação de conforto que carrega. Se você ainda quer saber mais sobre o modelo, que tal conferir algumas dicas agora mesmo?
O ambiente perfeito
Podemos declarar que esse modelo de cadeira atravessa décadas muito bem, tornando-se um móvel emblemático. Por esse posto, a cadeira Butterfly pode substituir sofás em uma sala de estar ou ganhar seu próprio espaço ao lado dele. Duplas não são incomuns, com um puff no mesmo estilo para apoiar os pés.
Em varandas, a cadeira Butterfly também se transforma no assento ideal para um cantinho de leitura. Por ter sua estrutura em ferro, casa com ambientes modernos como escritórios. Uma pausa após horas de concentração combina muito bem com o conforto que ela representa. Basta utilizar a parte superior do assento para encostar a cabeça e tirar algumas horas para você.
A leveza desse modelo ainda permite que ele seja levado de um canto para o outro, repaginando ambientes em instantes. Se você gosta de fazer diferentes composições com o mesmo móvel, então ela é a escolha ideal.
Combinações com estilo
Muitas reedições da cadeira Butterfly já foram lançadas desde 1938 (por sorte nossa). Com tecidos de diferentes cores e texturas disponíveis é fácil encontrar aquela que casa mais com o seu décor.
Em uma sala de estar, por que não incluir almofadas e mantas com características semelhantes? Além de trazer mais conforto, a manta ainda pode proteger o tecido original do móvel. Uma mesinha lateral, com estrutura em ferro, também combina com o estilo.
Você sabia que na Camicado você encontra a Cadeira Butterfly? Acesse aqui e confira diferentes modelos para a sua casa