Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Cachorro-quente: curiosidades e receitas especiais

Cachorro-quente: curiosidades e receitas especiais

Poucas pessoas resistem a um delicioso cachorro-quente! Simples e saborosos, os sanduíches mais famosos do mundo (junto com os hambúrgueres) contam com uma variedade de receitas que dão água na boca, sejam elas mais elaboradas ou tradicionais.

O amor pelo chamado “hot dog” é tanto que existe até um dia celebrando o prato: 9 de setembro, considerada a data em que o imigrante alemão Charles Feltman teve a brilhante ideia de vender uma salsicha com molhos especiais dentro de um pão a quem passeava por Coney Island (EUA) em 1869.

A invenção logo tomou o mundo, e hoje o cachorro-quente é um dos mais pedidos em lanchonetes de diferentes países. Para quem não come carne, há ainda deliciosas opções de salsichas vegetarianas e veganas à venda nos restaurantes e em mercados. Confira duas receitas especiais para você preparar em casa!

Cachorro-quente assado

Você vai precisar de 8 fatias de queijo muçarela, 4 salsichas, 4 pães, 4 colheres de sopa de requeijão cremoso, 1/2 xícara de bacon e 1 + 1/2 xícara de parmesão ralado.

Para preparar, pré-aqueça o forno a 180°C. Enrole uma salsicha em duas fatias de queijo e espalhe uma colher de sopa de requeijão cremoso no pão antes de colocar a salsicha junto. Por fim, coloque todos os lanches em uma travessa, adicionando bacon e depois queijo parmesão. Asse por 15-20 minutos e sirva!

Cachorro-quente chileno

Os ingredientes desse lanche são pão, salsicha, vinagrete, creme de abacate temperado e maionese. O abacate usado é preferencialmente o avocado, um pouco menor, com casca preta e mais suave que o tradicional.

Para fazer o creme de abacate suficiente para 5 lanches, amasse 1 xícara de polpa de abacate com 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (café) de alho, 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de creme de leite, além de sal e pimenta. A montagem é igual ao do cachorro-quente tradicional, mas com o creme de abacate por cima. Fica uma delícia!

Gostou de saber um pouco mais sobre a história do cachorro-quente? Então confira nossa seleção especial de produtos para você servir deliciosos hot dogs!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Receita de Salgadinhos de Legumes na Fritadeira Oster

Para quem adora inovar na cozinha, uma fritadeira elétrica dispensa comentários. Além de trazer mais praticidade, possibilita receitas mais saudáveis para todos os momentos do dia. Já imaginou petiscar Salgadinhos de Legumes preparados em minutos? Hoje compartilhamos esse preparo superfácil para você inovar no lanche da tarde, incluindo alimentos mais ricos em nutrientes. Separe sua … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo