Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Cachorro-quente: curiosidades e receitas especiais

Cachorro-quente: curiosidades e receitas especiais

Poucas pessoas resistem a um delicioso cachorro-quente! Simples e saborosos, os sanduíches mais famosos do mundo (junto com os hambúrgueres) contam com uma variedade de receitas que dão água na boca, sejam elas mais elaboradas ou tradicionais.

O amor pelo chamado “hot dog” é tanto que existe até um dia celebrando o prato: 9 de setembro, considerada a data em que o imigrante alemão Charles Feltman teve a brilhante ideia de vender uma salsicha com molhos especiais dentro de um pão a quem passeava por Coney Island (EUA) em 1869.

A invenção logo tomou o mundo, e hoje o cachorro-quente é um dos mais pedidos em lanchonetes de diferentes países. Para quem não come carne, há ainda deliciosas opções de salsichas vegetarianas e veganas à venda nos restaurantes e em mercados. Confira duas receitas especiais para você preparar em casa!

Cachorro-quente assado

Você vai precisar de 8 fatias de queijo muçarela, 4 salsichas, 4 pães, 4 colheres de sopa de requeijão cremoso, 1/2 xícara de bacon e 1 + 1/2 xícara de parmesão ralado.

Para preparar, pré-aqueça o forno a 180°C. Enrole uma salsicha em duas fatias de queijo e espalhe uma colher de sopa de requeijão cremoso no pão antes de colocar a salsicha junto. Por fim, coloque todos os lanches em uma travessa, adicionando bacon e depois queijo parmesão. Asse por 15-20 minutos e sirva!

Cachorro-quente chileno

Os ingredientes desse lanche são pão, salsicha, vinagrete, creme de abacate temperado e maionese. O abacate usado é preferencialmente o avocado, um pouco menor, com casca preta e mais suave que o tradicional.

Para fazer o creme de abacate suficiente para 5 lanches, amasse 1 xícara de polpa de abacate com 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (café) de alho, 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de creme de leite, além de sal e pimenta. A montagem é igual ao do cachorro-quente tradicional, mas com o creme de abacate por cima. Fica uma delícia!

Gostou de saber um pouco mais sobre a história do cachorro-quente? Então confira nossa seleção especial de produtos para você servir deliciosos hot dogs!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo