Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Brunch de Páscoa

Brunch de Páscoa

Um domingo de Páscoa até pode pedir aquele almoço com um cardápio cheio de frutos do mar e sobremesas deliciosas, mas que tal mudar um pouquinho? Aposte em um brunch para reunir as pessoas que você mais ama.

O brunch é uma refeição mais descontraída que o almoço e com um cardápio mais prático – mas tão gostoso quanto! Ele começa depois do horário do café da manhã, mas antes do almoço e pode se estender até a tarde ou até durar a animação dos seus convidados. Gostou da ideia? Olhe só algumas dicas para você preparar o seu:

Cardápio

O brunch pede comidas fáceis de serem servidas, como queijos, pães, torradinhas com molhos e patês para acompanhar. Mas você pode criar opções que tenham a cara da Páscoa. Palitos de cenoura, além de saudáveis, são uma ótima opção.  Ah, os famosos frutos do mar também podem aparecer em forma de petisco. Experimente fazer iscas de salmão e bolinhos de bacalhau, os convidados vão amar.

Quanto às bebidas, você pode oferecer vinho, que faz parte dos símbolos da Páscoa, mas também apostar em espumantes ou drinks criativos e em opções sem álcool, como chá gelado, café e chocolate quente.

E, lógico, não se esqueça dos doces. Afinal, Páscoa sem chocolate não é Páscoa. Você pode montar uma mesa com bombons, brigadeiros, bolos e, se quiser dar um toque a mais, cupcakes enfeitados com ovinhos e coelhinhos.

Decoração

Use todo o poder da decoração para deixar o seu brunch com a cara da Páscoa. Aposte nos elementos tradicionais, como orelhinhas, ovos pintados e coelhos. Quanto às cores, use o laranja e o verde, que já são tradicionais, e adicione o rosa e o azul. Todas elas em tom pastel dão um toque delicado ao ambiente.

Materiais rústicos também são ótimos para dar um charme a mais. Você pode usar, por exemplo, uma corda de sisal para amarrar os talheres ao guardanapo, arranjos de flores, sousplats ou cestinhas de madeira para colocar os ovos.

Como a proposta é descontrair, prepare uma mesa sem cadeiras em volta, assim todos vão ficar à vontade para sentar no chão, em almofadas, pufes ou banquetas. Uma boa ideia é usar a mesa de centro da sala, que é mais baixinha.

Agora você já pode esquecer o almoço com os lugares contados em volta da mesa e experimentar o brunch. Seus amigos e familiares vão ficar mais à vontade para curtir um feriado delicioso!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo