Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Bolo de Laranja Caseiro

Bolo de Laranja Caseiro

Um clássico da cozinha nunca sai de moda, e fica ainda melhor com aquele toque especial que só você sabe qual é! O bolo de laranja é quase uma unanimidade, seja pelo sabor inconfundível ou pela facilidade no preparo.

Por isso, a gente compartilha o passo a passo dessa receita que combina tão bem com o café da manhã e da tarde, principalmente junto do cafezinho preto ou do chá de sua preferência. Confira!

Você vai precisar de:

4 ovos;

2 xícaras (chá) de açúcar;

1 xícara (chá) de óleo;

Suco de 2 laranjas;

Casca de 1 laranja;

2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

1 colher (sopa) de fermento;

Especiarias à sua escolha (opcionais).

Antes do Preparo:

A dica principal aqui é o que diferencia esta receita de outras: aromatizar o óleo usado na receita com especiarias. O melhor é que não dá trabalho nenhum!

Você só precisa aquecer a quantidade de óleo pedida na receita por cerca de 2 minutos com as especiarias que desejar. Depois, desligue o fogo, macere um pouco e, quando esfriar, guarde em um pote com tampa. Vale até misturar especiarias, como cardamomo, anis estrelado, canela em pau, cravos da índia, pimenta rosa em grãos, sementes de erva doce, entre outras. Experimente!

Modo de Preparo:

Massa:

Junte os ovos, o açúcar, o óleo aromatizado já frio e o suco de laranja em um recipiente. Se quiser, as raspas da casca também deixam um aroma especial, além de você aproveitar ao máximo as laranjas! Misture tudo muito bem, usando o liquidificador se necessário.

Em uma tigela, despeje essa mistura e coloque a farinha de trigo. Mexa bem. Depois, coloque o fermento e misture até obter uma massa homogênea.

Assando e servindo:

Em uma forma untada (de preferência com um furo central), despeje a massa e leve para assar por, mais ou menos, 30 minutos no forno pré-aquecido a 200°. Espere esfriar, passe uma faquinha ao redor e desenforme.

Bônus: o suco de uma laranja e meio limão com duas colheres (sopa) de açúcar bem misturados fazem a calda perfeita para deixar o bolo “molhadinho”.

Que tal preparar esta delícia com sabor de casa para você e sua família curtirem um momento descontraído na cozinha? Na Camicado você encontra todos os utensílios necessários para fazer essa e outras receitas especiais!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo