Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Assadeiras essenciais por Abrão Meron

Assadeiras essenciais por Abrão Meron

O sucesso de uma receita de bolo, por exemplo, não está apenas nos ingredientes escolhidos. Acessórios para levar a massa ao forno são determinantes. Mas você sabe qual a diferença entre diferentes tipos de assadeiras e como escolher cada uma?

O influenciador Abrão Meron escolheu modelos da Camicado para compartilhar os pratos prontos com os seguidores. Abrão optou pela Assadeira Oval Urban e pela Assadeira Alta com Tampa Urban. Os dois itens são produzidos em cerâmica, conservando mais os nutrientes das receitas e contribuindo para um sabor mais natural. Além disso, são estilosos e podem compor uma linda mesa!

Utilize o cupom ABRAO e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros. *Válido até às 23h59 de 12/08/2021 no site e app.

Abrão optou por esses dois modelos porque sabe que o material, o tamanho e formato do acessório influenciam no cozimento da receita. O modelo com tampa, por exemplo, é perfeito para levar ao forno receitas que poderiam transbordar em formas baixas. Quer saber como escolher assadeiras essenciais também? Confira as dicas a seguir.

Diferentes assadeiras

Ter diferentes modelos de assadeiras é essencial. Nem sempre uma assadeira vai servir para diferentes receitas que você irá fazer. 

Escolher o acessório correto é determinante em receitas de massa mais espalhada, por exemplo. Isso porque a temperatura pode ficar mais alta em alguns pontos e baixa em outros.  

Já outros modelos, com fundos removíveis, facilitam a retirada do prato e garantem uma ótima apresentação à mesa. 

Ter assadeiras de diferentes formatos é essencial, além como de diferentes tamanhos. Nem sempre uma receita vai poder ser reproduzida em uma assadeira grande, pois exige delicadeza, por exemplo. Ao mesmo tempo, é necessário muitas vezes ter um acessório maior para as delícias em família.

Principais materiais

Em relação aos materiais, as assadeiras em alumínio são muito comuns na cozinha porque se adaptam a variações de calor. Como esquentam rapidamente, garantem um recheio macio e crocância na parte superior.

As assadeiras feitas de material antiaderente devem ser usadas em receitas que não se pode levar óleo, manteiga ou azeite. Também é perfeita para que alimentos não grudem na superfície.

Os acessórios de vidro são voltados para altas temperaturas. Como o calor é retido por mais tempo, utilize as formas em receitas não tão delicadas. 

Já a cerâmica demora a esquentar, mas retém o calor posteriormente por mais tempo. São assadeiras usadas em pratos sofisticados, em que é necessário cozinhar tudo por igual, pois distribuem o calor de forma homogênea e gradual.

E por fim, as assadeiras de silicone são práticas e muito resistentes. Elas não grudam as receitas ao fundo e, por serem maleáveis, aguentam de pratos elaborados a sobremesas rápidas.

Escolhendo a assadeira

Ter diferentes modelos de assadeiras, formatos e tamanhos é um verdadeiro sonho, mas se você não tem espaço para guardar todos os acessórios, invista naqueles mais práticos e que podem atender às suas necessidades na cozinha.

As assadeiras de alumínio são perfeitas para bolos e pães. Alguns modelos possuem fundo antiaderente, facilitando a limpeza. Já os modelos em vidro devem ser usados nos preparos de tortas, arroz de forno e lasanhas. Eles vão do forno à mesa por reterem calor por mais tempo.

Além das receitas que você irá preparar, outra sugestão para escolher a assadeira é o tamanho. Se você costuma fazer pratos individuais, opte pelas pequenas. Mas se a ideia é preparar uma refeição para toda família ou para os amigos, invista em tamanhos maiores. 

Confira aqui todas as escolhas do Abrão Meron na Camicado e complete a sua lista de acessórios indispensáveis!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo