Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

As escolhas de Victor Oliveira para uma mesa posta de café da manhã

As escolhas de Victor Oliveira para uma mesa posta de café da manhã

Começar o dia com um café da manhã completo traz bem-estar e energia para os momentos que virão. Com apenas alguns minutos e itens indispensáveis, você pode montar uma refeição completa e ainda surpreender quem ama! O influenciador digital Victor Oliveira selecionou itens da Camicado para a mesa posta de café da manhã.

Utilize o cupom VICTOR* e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros. *Válido até às 23h59 de 18/08/2021 no site e app.

Victor escolheu o moderno Jogo de Xícaras de Chá Fineline  para servir um bom chá. Também optou pela Xícara de Café Flourish , produzida em cerâmica grés e com detalhes em alto relevo na borda do pires. Entre os acessórios indispensáveis, o Jogo de Colher Para Café Berna chama a atenção pelo inox na cor rosé gold.

O influenciador compôs uma linda mesa posta de café da manhã utilizando peças de diferentes materiais. Veja as dicas a seguir para também montar a sua!

Louça e talheres individuais

Os acessórios escolhidos dependem do que você vai servir, mas a montagem de qualquer mesa de café da manhã começa por uma louça bonita.

A lista de itens individuais é composta por uma xícara, um pires, um prato raso, um prato de sobremesa e um copo ou uma taça. Já os talheres que devem ir à mesa são garfo, faca, colher de sopa e outra de chá.

 

A cor branca é a preferida para a louça de café da manhã, mas se você quiser fugir do óbvio, os tons claros também deixam o início do dia mais leve. Também é possível adaptar a montagem com itens do seu aparelho do dia a dia.

Louças e talheres para servir

Um café da manhã completo tem pães, geralmente armazenados em cestas para tornar o visual mais bonito da mesa. Os bolos são dispostos em boleiras ou em pratos específicos.

Travessas fazem parte da lista de itens indispensáveis para servir. Podendo armazenar uma variedade de pratos, elas servem para acomodar de sanduíches prontos a quiches já cortados.

Bandejas também são essenciais e têm função multi-uso. Mantegueira e queijeira também aparecem na lista de louças.

Sobre os talheres para servir, não se esqueça de facas para cortar os pães e espátulas para o bolo.

Acessórios essenciais

Em todos os casos, os acessórios farão a diferença para tornar o momento especial. Se for utilizar os objetos do seu conjunto de louça tradicional, invista ainda mais nos detalhes, para que eles se sobressaiam à louça que normalmente é vista no dia a dia.

A toalha de mesa, os jogos americanos e o guardanapo são itens de uma mesa completa de café da manhã. Para tornar o momento mais sofisticado, opte pelo guardanapo de tecido.

Arranjos florais também podem complementar a decoração. Afinal, quem não gosta de acordar com flores? Para isso, invista também em lindos vasos.

Dicas para montar a mesa

Se você tem pouco tempo para organizar o café da manhã, deixe a louça e os talheres dispostos na noite anterior. Se você quiser, pode já deixar à mesa alguns itens que não precisam de armazenamento.

Por exemplo, ao optar por uma boleira, escolha o acessório com tampa. Assim você já pode deixar a mesa pré-organizada.

Além disso, retirar outros itens da embalagem é fundamental para tornar a sua mesa bonita e funcional.

Confira aqui  a lista de itens selecionados pelo Victor Oliveira para se inspirar e montar sua mesa de café da manhã.

 

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

10 itens indispensáveis para o churrasco por Isabele Temeteo

Se existisse uma lista oficial dos pratos brasileiros mais queridos, o churrasco estaria no topo. Ele agrada diversos paladares pelas inúmeras possibilidades de entradas, acompanhamentos e carnes. É a refeição perfeita para reunir toda a família! Mas para acertar no preparo, alguns acessórios são indispensáveis. Sabendo disso, a influenciadora Isabele Temeteo renovou os itens para … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo