Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

As escolhas de Ana Paula Siebert para uma mesa posta romântica

As escolhas de Ana Paula Siebert para uma mesa posta romântica

Planejar uma noite a dois vai muito além de comemorar o Dia dos Namorados. Um jantar especial, com uma mesa posta elaborada, aproxima o casal e é um momento perfeito para celebrar as pequenas vitórias do dia a dia. Você sabe como montar uma mesa perfeita, com todos os utensílios, de maneira organizada e ainda instagramável? A Ana Paula Siebert apostou em produtos da Camicado!

A influenciadora digital escolheu o Aparelho de Jantar, Chá e Café Eclat, todo em porcelana, como o destaque principal da mesa. Para completar a seleção de itens individuais, Ana Paula utilizou o Sousplat Pearl Bolinhas para decorar com um toque de elegância, além do Lugar Americano Voyager Bhamini.

Utilize o cupom ANAPAULA e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros. *Válido até às 23h59 de 13/08/2021 no site e app.

Se você também quer elaborar uma mesa romântica como a influenciadora, saiba que todos os detalhes merecem atenção: da louça às taças. Confira as nossas sugestões!

O estilo da mesa romântica 

O primeiro passo para montar a mesa é determinar o estilo da decoração. Jantares românticos não precisam necessariamente ter corações vermelhos ou, então, arranjos de rosas. A mesa posta pode ser no estilo preferido do casal e levando em consideração utensílios que já se tem em casa. 

A Ana Paula, por exemplo, optou por uma combinação que foge do óbvio: a louça toda em branco. A influenciadora apostou nos detalhes coloridos dos acessórios para trazer alegria à mesa. 

Se você também quer inovar, escolha uma paleta de cores para fazer a montagem. Mas lembre-se que a louça é a protagonista da sua mesa e todos os outros detalhes, como sousplat e iluminação, devem combinar com os tons das peças. 

Itens escolhidos

Em uma mesa posta para um jantar romântico, todos os itens escolhidos devem estar de acordo com o menu da noite. Isso significa que a troca de louças vai depender do que será servido: entradas como sopas pedem pratos fundos ou saladas podem ser servidas em bowls.

Em relação aos talheres, levando em consideração que esse é um momento do casal, você precisa separar em pares. Facas e garfos de mesa, facas e garfos de sobremesa, colheres de sopa e colheres de sobremesa são alguns dos itens que devem estar dispostos na mesa.

Um jantar romântico também pede uma atenção quanto à bebida. O tipo de taça escolhido vai depender do vinho ou do espumante da noite (saiba mais aqui). Peças lisas e transparentes combinam com todos os estilos.

Detalhes que fazem a diferença

Quando falamos em mesa posta romântica, o sousplat é uma peça fundamental. Ele reforça o estilo da decoração, além de proteger a mesa contra eventuais respingos. Abaixo dele, o jogo americano ou a toalha de mesa organizam o espaço de cada um, além de deixar o ambiente mais aconchegante.

E por falar em cuidados, o guardanapo escolhido é outro item que faz a diferença. Ele pode ser em tecido, combinando com a decoração, e preso a uma argola. 

Por fim, outro detalhe especial é a iluminação do ambiente. Escolher entre velas, luz de LED ou um cordão vai depender do estilo da sua decoração e o tipo de ambiente em que você está planejando a refeição.  

Personalização

Você pode se inspirar vendo postagens de mesas postas, mas lembre-se que um jantar romântico tem que ter a história de vocês. 

Uma foto no estilo Polaroid pode decorar a mesa e, ao fundo, tocar a música de vocês. Personalize esse momento!

Confira aqui todos os itens escolhidos pela influenciadora Ana Paula Siebert e monte a sua mesa posta romântica também!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo