Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

As escolhas da Mah Laranjeiras para uma mesa posta especial

As escolhas da Mah Laranjeiras para uma mesa posta especial

Almoço em família ou entre amigos é sinônimo de boas lembranças para contar. Uma mesa posta, planejada nos mínimos detalhes, se faz mais do que necessário. Sabendo disso, a influencer Mah Laranjeiras visitou uma das lojas Camicado e selecionou peças cheias de estilo para o próximo almoço.

A criadora de conteúdo, mãe de quatro crianças, escolheu itens das linhas ArborilFlourish e Crafts, criando um mix de estampas e fugindo de uma composição óbvia. A influenciadora, que costuma compartilhar os registros em família com os seguidores, também investiu em acessórios marcantes como o Lugar Americano Leaf e o Sousplat Nesting Berkley.

Utilize o cupom MAH e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros. *Válido até às 23h59 de 14/08/2021 no site e app.

Se você também quer preparar um almoço especial como a Mah Laranjeiras, confira as dicas a seguir que vão desde o ambiente ideal à decoração.

O ambiente ideal

Como em qualquer refeição, a montagem da mesa, assim como a decoração e a iluminação, dependem do ambiente escolhido. Se for em um espaço externo, confira a previsão do tempo antes de tudo. Dê atenção não somente à temperatura, mas também às possibilidades de vento.

Utilize a paisagem a seu favor, escolhendo uma paleta de cores que harmonize com o local, mas tenha atenção com fatores externos como galhos e folhas de árvores próximos à mesa.

A escolha da louça

Depois de definir o espaço é hora de falar da louça, a protagonista da vez! A mesa posta de um almoço em família combina com louças claras ou estampadas. 

Assim como a influenciadora Mah Laranjeiras, você pode apostar em uma composição com diferentes desenhos.

Reserve o número de peças de acordo com a quantidade de convidados. Se a refeição for simples, opte por um bowl para entradas e um prato raso para o principal. Em caso de dias mais frios, não se esqueça de ter pratos fundos para as sopas.

Taças para água e copo para suco não devem faltar.

Organizando os talheres

A disposição deles deve ser feita para deixar tudo com fácil acesso. Os talheres mais afastados do prato são os primeiros a serem utilizados. 

Não deixe de incluir uma colher caso sirva sopa. Para a sobremesa, posicione o talher específico à frente do prato.

Acessórios essenciais

Se o almoço é mais informal, guardanapos e sousplat são os acessórios principais nessa lista. Jogos americanos também servem para demarcar o espaço de cada familiar à mesa. Todos os acessórios devem harmonizar com a decoração e com o ambiente. 

Dê preferência a guardanapos de tecido, que tornam a composição mais sofisticada. Deixe-os do lado esquerdo do prato, logo após os talheres. Não esqueça de prendê-los com uma linda argola. Detalhes assim fazem toda a diferença.

Se for servir entradas mais práticas, bandejas também não podem faltar. Nesse caso, tenha uma mesa auxiliar. No mesmo espaço você pode deixar as jarras de bebidas.

Decoração acima de tudo

Em almoços no jardim, utilize elementos como bambu e pallets para reforçar o estilo rústico e natural da sua decoração. 

Arranjos de flores também dão vida ao ambiente. Não esqueça que eles são importantíssimos: ao lado da louça e dos acessórios, o arranjo é o único objeto colocado na mesa. Ele deve valorizar a sua decoração, então cuidado para que não acabe tapando o rosto dos convidados.

Confira aqui todas as escolhas de Mah Laranjeiras na Camicado e inspire-se para a sua próxima mesa posta.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo