Amizade verde: cultive plantas em casa e ganhe benefícios

Além de deixar a casa mais bonita, as plantas trazem benefícios para a sua saúde e seu bem-estar. Quer descobrir quais? Selecionamos cinco espécies que, de acordo com a NASA, podem – e devem – ser cultivadas em casa e ainda trazem boas energias para o ambiente:
Jiboia: essa planta folhosa é fácil de ser encontrada. Por ser muito resistente, não vai exigir muitos cuidados durante o dia, por isso é bastante utilizada em ambientes de trabalho ou em lugares públicos. A Jiboia se adapta fácil em temperaturas entre 17ºC e 30ºC e você precisa regá-la quando a terra estiver seca. Ela ainda absorve poluentes presentes no ar, como formaldeído, xileno e benzeno.
Lírio-da-Paz: além de ser lindo, o Lírio-da-Paz também absorve substâncias que contaminam o ar. É uma planta que sobrevive com pouca luz e pouca água, além de viver em temperaturas superiores a 18ºC. Essa espécie vai ficar ao seu lado por um longo tempo, por ser bem longeva.
Palmeira-Dama: originária da Ásia, a Palmeira-Dama pode chegar até 3 metros de altura, então, já vá separando um espaço grande para a muda no jardim. Seu cultivo é melhor em áreas com temperaturas medianas e sem luz direta. O benefício dessa planta está em eliminar formaldeído, xileno e amoníaco dos ambientes.
Espada-de-São-Jorge: bem conhecida em nosso país e todo mundo tem muito carinho pela espécie. De origem africana, a Espada-de-São-Jorge pode ser usada na decoração de interiores por sobreviver em condições menos favoráveis (pouca luz, pouca água, etc). Ela vai ajudar a eliminar o benzeno, oxileno, o formaldeído e também o toluene e o tricloroetileno.
Árvore-de-Borracha: as folhas verdes dessa planta vão conquistar você. Além de tudo, são muito resistentes e possuem alto índice de transpiração, ajudando a manter a umidade do ar.