Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Aconchego em alguns toques: saiba como deixar sua cama mais confortável

Aconchego em alguns toques: saiba como deixar sua cama mais confortável

Existe momento melhor do que chegar em casa depois de um dia corrido? Todo mundo sabe o valor de uma cama aconchegante – principalmente nessa hora. Mas você sabia que o seu momento relax pode ficar ainda melhor em alguns toques? Com alguns cuidados no aroma, na aparência, no uso de objetos decorativos ao redor e no conforto, sua cama se tornará ainda mais aconchegante e o descanso perfeito.

Primeiro de tudo, você precisa escolher o colchão com a densidade certa, que esteja adequado em relação ao seu peso e sua altura. Essa característica é responsável por proporcionar firmeza e sustentabilidade para o corpo, evitando noites mal dormidas, dores no corpo e problemas na coluna. Você também precisa manter o seu colchão higienizado, com limpeza periódica, com o uso de protetor, e troca de lado – giro do colchão – de três em três meses. Essas técnicas evitam pontos desequilibrados que podem causar desconforto na hora do sono e aumentam o tempo útil da peça. Mas, não se esqueça de que colchões também possuem prazo de validade: as opções de espuma mantêm a qualidade do material por até 8 anos e os de mola por até 15 anos. Já passou esse tempo? Então é hora de trocar! 

Agora é hora de cuidar do conforto da cama em si. A escolha do travesseiro (5), responsável por alinhar a coluna cervical com o tronco, relaxar os músculos e melhorar a circulação sanguínea, deve ser feita com muito cuidado. O travesseiro ideal deve adaptar-se ao corpo e preencher completamente o espaço entre a cabeça e o colchão. Uma dica para conseguir a opção mais apropriada é escolhê-lo de acordo com a posição que você costuma dormir. Além disso, assim como o colchão, a densidade do travesseiro vai de acordo com as suas características. Você também pode usar almofadas para corrigir a postura. Ambas as peças pedem protetores ou capas (1) que devem ser trocados de semana a semana, evitando o acúmulo de fungos. Ah, a escolha do material vai depender do seu gosto pessoal, mas se for alérgico escolha opções com proteção contra ácaros, fungos e bactérias. 

Outro ponto importante: escolha da roupa de cama. Opte por opções agradáveis e macias, em que você se sinta bem. Prefira peças 100% algodão, pois não enchem de bolinhas e o conforto é garantido. Além disso, a preferência é para as cores neutras (4) que transmitem sensação de tranquilidade, mas não é uma regra. Você também pode optar pelas estampadas (3) e padronagens, de acordo com a sua personalidade. Não se esqueça de trocar a roupa de cama uma vez por semana, já que também evitará o acúmulo de sujeira e ácaros. Escolha um edredom (2) beeem confortável, sem encher a cama de cobertores porque isso pode causar desconforto na hora de dormir. Uma técnica para preparar a cama é envelopar todas as partes dos lençóis de baixo, afofando e afrouxando as cobertas. Depois de envelopar a roupa de cama, prepare o leito dobrando uma das pontas da cabeceira do lençol no sentido diagonal. 

Você pode usar aromatizadores para deixar o quarto com um cheirinho único, preferindo sempre as fragrâncias mais leves, que possam ser aplicadas no quarto ou mesmo nos tecidos. Pendure luzes pisca-pisca em cima, isso fará com que você se sinta confortável sem prejudicar a visão, e na hora de dormir é só desligá-las. Também evite televisão no seu quarto ou ficar no celular até cair no sono, pois nessa hora o mais recomendado é ler um livro ou escutar uma música para relaxar. No outro dia você notará a diferença.

Tudo pronto? Hora de descansar e acordar muuuito mais disposto. 🙂

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo