Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

A Casa de Cada Geração

A Casa de Cada Geração

Seja na moda ou na forma de decorar, cada geração tem características marcantes. As preferências são resultado de comportamentos de uma época e de novos hábitos. Quando pensamos particularmente na casa, a escolha dos móveis aos acessórios de cada geração é influenciada pelas suas experiências e pelas transformações da sociedade. 

Por isso, existem diferenças significativas no ambiente decorado por uma família jovem e por uma avó. Descubra agora como é a casa de cada geração e suas características!

 

Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1964)

 

Essa geração vivenciou as consequências do pós-guerra e apresenta características bem particulares. Valoriza a família, muito em função da presença dos pais nos conflitos, e preza por um ambiente confortável. Os objetos precisam ter valor e significado.

Na casa de um baby boomer não podem faltar, então, almofadas espalhadas em diferentes cantos. Mantas também complementam a decoração, criando uma sensação de aconchego. 

 

A memória afetiva é outro elemento principal. Porta retratos resgatam os momentos mais marcantes, enquanto aromatizadores trazem à tona lembranças olfativas, despertando boas sensações e dando um toque agradável ao ar.

Agora, esse grupo faz novas escolhas e prioriza mais itens de luxo. Já chegando a fase da aposentadoria, gosta de investir em objetos que antes não eram prioridade. Cozinhar, por exemplo, é muito melhor com acessórios práticos e sofisticados.

Veja exemplos de itens que combinam com a decoração da geração Baby Boomer: 

 

Geração X (nascidos entre 1965 e 1980)

 

O prazer de viver a vida é a principal característica da geração X! E isso se traduz em curtir diferentes experiências em casa. Pode ser bebendo um bom vinho ou se aventurando ao cozinhar um prato diferenciado.

Esse grupo também está sempre de portas abertas para receber outras gerações. São pessoas que têm acessórios completos para curtir um happy hour no conforto da sala de estar. Do jogo de taças ao porta copo, itens para o bar não vão faltar para recepcionar os convidados.

E como organização também é palavra de ordem, os mínimos detalhes falam por si. Marcadores de taça vão ser usados nesses encontros. Petisqueiras com divisórias trazem mais comodidade assim como bowls para os petiscos.

Todo esse senso de arrumação também aparece nos ambientes da casa da geração X. O lar também costuma ser maior, pois essa geração teve a oportunidade de investir em imóveis maiores. Consequentemente, o mobiliário apresenta grandes formatos.

Confira os acessórios que não podem faltar na casa da Geração X:

 

Millennials (nascidos entre 1981 a 1996)

 

Também conhecida como geração Y, os millennials romperam barreiras e apresentam um jeito disruptivo de viver. Para eles, a casa virou o centro de tudo: é escritório, local para relaxar e também para praticar exercícios. 

Embora os espaços sejam menores, eles fazem adaptações e adoram uma decoração mais minimalista. Por isso, a escolha dos acessórios aos eletrodomésticos leva em conta essa limitação e pede objetos inteligentes. Uma cafeteira, para eles, é muito melhor se tiver a possibilidade de programar o horário da bebida e economizar tempo.

Além do digital presente em todos os cantos, essa geração também gosta do contato com a natureza. Os ambientes da casa são mais verdes. Vasos com plantas fazem parte da decoração, mas objetos do dia a dia também contam com um visual mais natural. Detalhes em bambu, por exemplo, são comuns.

Os millennials têm outra característica marcante: adoram se envolver e comprar com propósito. Gostam de saber a origem dos produtos e têm uma consciência ambiental muito forte. Por isso, itens artesanais e que valorizam comunidades locais não podem ficar de fora da decoração.

Veja agora os objetos que são perfeitos para a decoração dos Millennials:

 

Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010)

 

Do Instagram para a casa ou vice-versa? A geração Z adota uma decoração que pode ser facilmente compartilhada nas redes sociais. Rompendo com o digital e acreditando que online é o mesmo que o físico, preza por experiência e objetos com história.

Uma linda mesa posta faz parte do seu dia a dia. Louças com design sofisticado, como o exemplo da foto abaixo, são essenciais. Detalhes como um guardanapo em tecido não podem faltar e elevam a décor.

As escolhas da geração Z levam em conta novas experiências. Por isso, não é incomum ver mudanças de um dia para o outro.

Confira acessórios instagramáveis para uma mesa posta perfeita da Geração Z:

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo