Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

7 sugestões de petiscos para receber amigos em casa

7 sugestões de petiscos para receber amigos em casa

Ter pessoas especiais em casa é sempre gostoso, seja para um almoço informal ou um jantar mais sofisticado. Então, que tal preparar petiscos para receber amigos no seu lar e deixar a ocasião ainda mais divertida?

Os aperitivos são perfeitos para descontrair o clima e colocar o papo em dia enquanto o prato principal não fica pronto. Para inspirar, separamos algumas sugestões de petiscos para fazer em casa que são deliciosos. Confira!

Petiscos para um happy hour em casa

Depois de uma longa semana de trabalho, não há nada melhor do que um happy hour entre amigos. Para unir conforto com diversão, faça a confraternização em casa e prepare alguns petiscos simples, mas saborosos.

1.Salame com azeitona

Esta é uma das sugestões perfeitas de petiscos para acompanhar com cerveja. Para esse aperitivo, você só vai precisar unir o queijo da sua preferência a uma fatia de salame e uma azeitona em um palito. Para finalizar, que tal temperar com azeite, limão, sal e pimenta?

2.Chips de provolone

Entre os tira-gostos que são bem fáceis de fazer, estão os chips de provolone. Corte o queijo em fatias e coloque-o para assar no micro-ondas ou no forno, usando papel manteiga para não grudar. Essa receita fica crocante e supersaborosa. Uma proposta extra é harmonizar os chips com geleia de pimenta.

3.Castanhas e amendoins

Separar algumas castanhas e amendoins como petiscos para receber amigos em casa é muito fácil, já que não exige nenhum preparo na cozinha. Além disso, eles combinam bastante com um happy hour.

Para dar um toque de sofisticação, sirva os aperitivos em petisqueiras de vidro, por exemplo. Opções com divisórias são ótimas para servir mais de um tipo de castanha — você ainda pode complementar com queijos, o que acha?

Petiscos para um almoço entre amigos

Um almoço entre amigos também é uma boa ocasião para preparar aperitivos. Enquanto seus convidados vão chegando, você pode oferecer um tira-gosto que combine com o prato principal. Confira nossas ideias.

1.Ceviche

Esta receita peruana é saborosa, fresca e uma das sugestões de petiscos perfeitos para abrir um almoço mais casual ou mais formal. Aqui, você pode usar o peixe da sua preferência, como salmão, tilápia ou saint peter.

Ingredientes

  • 400 g do peixe da sua preferência;
  • 1 xícara de chá de limão;
  • 1 ½ xícara de chá de laranja-lima;
  • 1 cebola roxa picada;
  • 1 xícara de chá de tomate-cereja;
  • pimenta dedo-de-moça a gosto;
  • orégano a gosto;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Comece cortando os peixes em tiras, no sentido do comprimento. Coloque-os em um recipiente e tempere-os com suco de laranja-lima e limão. Cubra-o com um filme e deixe-o na geladeira por, aproximadamente, uma hora e meia.

Enquanto isso, corte os tomates-cereja e pique tanto a cebola roxa quanto a pimenta dedo-de-moça (lembre-se de retirar as sementes, pois são elas que dão a ardência típica). Após o tempo de refrigeração, retire o peixe da geladeira e acrescente os ingredientes picados.

Leve-o ao refrigerador novamente por mais meia-hora. Por fim, retire-o da geladeira, escorra o líquido que se formou e tempere a gosto com o restante dos ingredientes. Misture delicadamente e está pronto para servir!

2. Dadinho de tapioca

Entre as nossas dicas de petiscos para servir amigos, o dadinho de tapioca pode ser a entrada de uma feijoada ou um churrasco, por exemplo (você pode servi-lo com outros pratos principais também).

Ingredientes

  • 500 g de farinha de tapioca granulada;
  • 1 litro de leite integral;
  • 500 g de queijo coalho ralado;
  • Pimenta-do-reino branca a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o leite e, quando ele estiver quente (antes de ferver), desligue o fogo. Adicione o queijo coalho e mexa bem. Em seguida, adicione a tapioca, sem parar de mexer a mistura. Por fim, adicione sal e pimenta.

Quando tudo estiver bem misturado, transfira para uma forma coberta com papel filme. Leve à geladeira por, aproximadamente, duas horas.  Após esse período, corte em cubinhos e frite com óleo quente ou asse até estar dourado. Dica: esse petisco fica perfeito servido com geleia de pimenta.

Petiscos para um jantar formal com os amigos

Para um jantar mais formal, para comemorar um aniversário ou outra ocasião especial, investir em uma receita de petiscos mais sofisticada pode ser um bom caminho para servir seus convidados.

1.Canapé de salmão

Entre os petiscos para receber amigos mais sofisticados, o canapé de salmão é saboroso e fácil de preparar. Você pode usar torradas próprias para o preparo, o que deixa a receita ainda mais prática. Além disso, você vai precisar de 200 g de salmão fresco, cream cheese, uma colher de café de molho de soja (shoyu) e cebolinha a gosto.

Para preparar, comece picando o salmão em cubos pequenos. Junte a cebolinha e tempere a mistura com o shoyu. Depois, monte os canapés, colocando o cream cheese na torradinha e juntando com o salmão. Sirva seus amigos com um vinho branco ou outro drink — não esqueça de usar uma taça própria para cada bebida.

2.Iscas de filé mignon

Outra opção de petisco que harmoniza bem com vinhos, como o Carbenet Sauvignon e o Malbec, são as iscas de filé mignon. Servidas com um molho de queijos, elas se tornam um aperitivo ou uma entrada bem especial, à altura de uma ocasião mais formal.

Para prepará-las, você pode cortar o filé em tiras e temperar a gosto. Em uma frigideira antiaderente, frite-as com uma colher de sopa de manteiga até ficarem bem douradas. Quando estiverem prontas, misture-as no molho de queijos (algumas alternativas são parmesão, gorgonzola, gruyère e mussarela).

Gostou das nossas sugestões de petiscos para receber amigos? Aproveite para acessar o site da Camicado e garantir os acessórios necessários para servir suas receitas e deixar o momento ainda mais prazeroso.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo