Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

7 plantas para cultivar no apartamento

7 plantas para cultivar no apartamento

A natureza tem um papel superimportante na qualidade de vida, e a presença do verde no dia a dia é capaz de trazer mudanças muito positivas. Muita gente que mora em apartamento tem vontade de ter uma ou mais plantas, mas às vezes falta coragem: será que o espaço é suficiente? Será que ela vai se adaptar? Fique tranquilo, pois a gente mostra aqui algumas plantas que vão ajudar a trazer para o seu apê um pouco mais de verde, sem dar muito trabalho. Confira!

Espada de São Jorge

É uma planta que ajuda a purificar o ar, o que é excelente para quem vive em um apartamento numa grande cidade. E dizem que a espada ajuda a manter as boas energias no seu cantinho! Suas folhagens são alongadas, crescem na vertical e ocupam pouco espaço. Mas seu principal atrativo é a resistência: basta regar a Espada de São Jorge uma vez por semana e mantê-la em um local iluminado (com sol direto ou uma luz mais difusa) para se desenvolver.

Lírio da Paz

Outra plantinha super fácil de manter no apartamento! O principal cuidado é não deixá-la exposta ao sol forte, pois suas folhas queimam com facilidade. O ideal é regar 3 vezes por semana e manter suas folhas sempre úmidas. Isso você consegue com um borrifador, desses bem simples. E não se assuste se o Lírio de Paz murchar, ela faz um pouco de drama! Basta retomar a rega e ela volta ao normal.

Jibóia

Uma das queridinhas de quem tem uma urban jungle no apartamento são as jiboias e suas variedades, com flores claras, escuras e formatos diferentes. Em comum, elas criam aquele efeito cascata ideal para uma prateleira, um hanger ou um vaso suspenso. A dica para ela crescer linda é manter a umidade. As regas devem acontecer de 2 a 3 vezes por semana.

Antúrio

Planta para um apartamento pouco iluminado? O antúrio pode ser uma boa opção. Porém, o ambiente não pode ser totalmente escuro. Sua cor é linda e você pode aproveitar para colocá-la em destaque na decoração, em um vaso que valorize ainda mais a plantinha. Como gosta de bastante água, capriche nas regas de 3 a 4 vezes durante a semana.

Clique para ver vasos e cachepots perfeitos para suas plantas em apartamento!

Palmeira ráfia

É uma planta simples de cuidar, que lembra o bambu e traz uma energia tropical para o seu apê. Ela tem um impacto visual bem interessante, portanto é uma opção para quem quer transformar o apartamento em urban jungle ou para quem decidiu ter uma única planta de maior porte. Os principais cuidados são cultiva-la à meia-sombra e regar uma vez por semana.

Cróton

Com folhas bem coloridas e exuberantes, o cróton rouba a cena na urban jungle! Ele pode ser encontrado em diversos tons, misturando roxo, vermelho, laranja, rosa, amarelo, verde e branco. Para manter essa coloração riquíssima, tem uma dica: a planta precisa estar em um local onde pegue bastante sol direto. Quanto às regas, elas podem ser realizadas 3 vezes por semana. Mas prevalece aquela dica de colocar o dedo na terra e, caso esteja seca, regar. Uma contraindicação importante é para quem tem pets, pois seu caule e folhas podem causar alergias e intoxicações.

Cactos e suculentas

A variedade de formatos é enorme e você consegue compor uma linda decoração com eles! A maioria gosta de sol e de pouca água, então regue em pouca quantidade uma vez por semana. Se o clima estiver frio, o intervalo aumenta e basta regar a cada 15 dias. Mais simples, impossível.

Gostou das dicas? Então suas desculpas acabaram para trazer mais verde e alegria para o seu apartamento. Basta escolher as espécies que se adaptam ao seu espaço, cuidar bem delas para que se adaptem e curtir a sua floresta particular! E não esqueça de conferir vasos e cachepots no site da Camicado que vão destacar suas plantas!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo