Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

6 temperos para ter em casa

6 temperos para ter em casa

Indianos ou cultivados em terras brasileiras, existem tantos temperos no mercado que às vezes fica difícil saber qual é o ideal para determinadas receitas. Por isso, separamos seis temperinhos indispensáveis para sua cozinha – e que você também pode cultivar em casa:

Manjericão: Um dos benefícios do manjericão é tratar resfriados, aliviar a tosse e melhorar o sistema imunológico. Você pode usá-lo em saladas ou massas – fica uma delícia. Esse tempero gosta de clima quente (acima de 18°C) e de claridade. Precisa ser regado uma ver por dia ou sempre que a terra estiver seca.

Cebolinha: Tem vitamina A e atua como antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico, melhorando a visão e o crescimento dos cabelos. Além disso, possui Vitamina C, que ajuda na prevenção de doenças, cálcio e fósforo, que estimulam o apetite e deixam a pele mais bonita. Esse tempero cresce melhor em temperatura entre 13ºC e 24ºC e precisa de luz solar direta ao menos por algumas horas diárias. Você deve regar a muda com frequência para que o solo seja mantido úmido.

Orégano: Ajuda a perder peso, diminui dores musculares, auxilia na digestão, melhora a saúde do coração, entre outros benefícios. Você pode dar uma pitadinha do tempero na receita que quiser! Se estiver a fim de cultivá-lo, deve saber que a muda cresce melhor em clima ameno, precisa de alta luminosidade e deve receber luz solar direta ao menos por algumas horas por dia. Regue com frequência para que o solo seja mantido levemente úmido.

Salsinha: Tem vários benefícios para o organismo humano, entre eles: é diurético, possui propriedades anti-inflamatórias, controla o açúcar no sangue e impede a formação de coágulos. Geralmente, é colocada em receitas para dar um gostinho mais especial, mas você também pode fazer o chá da planta que ajuda na limpeza orgânica. É melhor cultivada em regiões de clima ameno e ensolarado. Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, sem encharcar.

Coentro: O coentro impede o acúmulo de gordura e dá um gosto diferente para os alimentos. A planta pode substituir outros temperos mais calóricos, como caldos prontos e molhos. Ele deve ser cultivado em uma ampla variedade de climas e em lugares ensolarados ou em sombra parcial. Mantenha o solo sempre úmido.

Alecrim: Essa erva mediterrânea é usada em muitos pratos, principalmente para condimentar sopas, carnes e molhos. A planta possui propriedades que ajudam a prevenir o câncer e a melhorar a memória. O ideal é que seja cultivado em clima subtropical, mas resiste a diferentes temperaturas. Gosta de claridade e de ser regado com frequência para que o solo seja mantido levemente úmido.

Já anotou no caderninho? Agora é só cultivar uma muda de cada um desses temperos em casa e usá-los nas suas receitas.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo