Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

5 tendências para plantas de apartamento

5 tendências para plantas de apartamento

Desde que as urban jungles ou florestas urbanas passaram a ocupar mais espaço nas casas e apartamentos, as tendências em matéria de plantas começaram a destacar e até redescobrir algumas espécies.

É bem divertido acompanhar as plantas queridinhas do momento, mas pense que o ideal é que suas companheiras fiquem lindas por mais que uma estação, cuidadas com muito carinho!

Então que tal descobrir as tendências em plantas de apartamento que estão em evidência nas redes sociais, nas urban jungles dos influenciadores?

Ficus lyrata ou figueira-lira

Queridinha de quem ama décor e design, a figueira se tornou planta-desejo nos últimos tempos e continua em alta.

Essa espécie de origem africana é, na verdade, uma árvore. Existem ficus imensos por aí, mas ele também se desenvolve bem em vasos grandes. Imagine o seu habitat natural para escolher o local onde seu ficus vai morar – o ideal é um canto bem iluminado, na varanda ou próximo da janela.

Ela é resistente, mas tenha cuidado com o excesso de sol (isso vale para a maioria das plantas) e proteja do vento gelado também. Quanto às regas, o ficus gosta de umidade – então pede água de 2 a 3 vezes por semana.

Monstera deliciosa ou Costela-de-adão

Outro hit que você certamente já viu no Instagram ou no Pinterest, que conquistou os adoradores de plantas pelo desenho lindo de suas folhas. Já virou estampa de tecidos, papéis de parede e vários outros produtos, tornando-se referência para muita gente.

De origem mexicana, está habituada a climas tropicais, mais quentes e úmidos. A monstera é de fácil manutenção, precisa apenas de meia-sombra e regas 2 vezes por semana no inverno e um pouco mais no verão.

Pilea peperomioides ou planta-chinesa-do-dinheiro

Essa é para quem ama um estilo minimalista ou hygge. Originária do sul da China, essa espécie tem uma aparência delicada e quase escultural, sendo presença constante nos blogs de design e decoração escandinavos. Há até perfis no Instagram inteiramente dedicados à Pilea!

Para manter a beleza dessa preciosidade, basta lembrar de regá-la 2 vezes por semana, evitando sempre encharcar o solo. Coloque-a em um lugar onde receba luz difusa ou à meia-sombra, com boa ventilação.

Philodendron martianum ou pacová

O pacová é bem conhecido! Nativo do brasil, mais precisamente da Mata Atlântica, tem folhas enormes e de verde intenso. Para quem busca uma espécie exuberante para a urban jungle, é uma ótima dica.

Para cuidar do seu pacová, reproduza ao máximo o habitat de que ela gosta, quente e úmido. A rega precisa ser moderada, no entanto, apenas uma vez por semana, mantendo o solo úmido – jamais encharcado. Ela pede luz indireta.

Philodendron bipinnatifidum ou guaimbê

Mais uma plantinha de meia-sombra que fica linda em apartamentos. Ela também é nativa da Mata Atlântica e, muitas vezes, é confundida com a costela-de-adão, por suas folhas recortadas. Se ela estiver perto de uma parede ou outro apoio, é provável que ela se desenvolva como trepadeira.

A rega deve ser feita 2 vezes por semana e ela vai adorar umas borrifadas de água – afinal, seu habitat é o de uma floresta úmida. O guaimbê pode ficar no sol moderado ou à meia-sombra.

E uma dica final é você sempre ficar atenta ou atento às suas plantinhas! Siga as recomendações para cada espécie e observe como elas reagem, se estão se desenvolvendo bem. Se não, você pode tentar mudar a frequência das regas ou trocá-la de lugar, pois pode ser uma questão de adaptação.

Com paciência, observação e carinho, a sua urban jungle vai ficar mais bonita a cada dia!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo