Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

5 itens essenciais para deixar a sua cozinha mais sustentável

5 itens essenciais para deixar a sua cozinha mais sustentável

Ser mais sustentável é um dos desejos de muitas pessoas para esse começo de ano. Adotar medidas para reduzir o impacto ambiental passa por muitos ambientes da casa, mas principalmente pela cozinha – espaço em que geramos mais lixo devido a embalagens e desperdícios de alimentos. Sabendo disso, compartilhamos logo na sequência algumas dicas, incluindo itens essenciais e ações para tornar a sua cozinha mais sustentável.

Potes de vidro

Para evitar o desperdício, uma das dicas principais é congelar sobras de alimentos e preparar receitas especiais com frutas e verduras já maduras. No primeiro caso, opte por potes de vidro para diminuir o consumo de plástico.

Outra atitude sustentável também é descongelar os alimentos naturalmente para reduzir o consumo de energia. Uma dica, para isso, é planejar o que se deseja comer com antecedência. Vale, na noite anterior, separar a refeição e colocar o pote de vidro no compartimento da geladeira.

Para os alimentos maduros, uma dica para evitar o envelhecimento rápido de frutas e verduras é lavar após comprar e colocar os alimentos em potes de vidro, mas com um papel guardanapo ao fundo para absorver a umidade e conservar o aspecto fresco por mais tempo.

Filtro de café reutilizável

Quem é coffee lover e se preocupa com a natureza provavelmente já pesquisou sobre a origem dos grãos e procura maneiras sustentáveis para preparar a bebida. Uma delas é priorizar filtros reutilizáveis de café.

Em aço inox, o acessório é essencial para evitar o descarte de peças sempre ao preparar um espresso, por exemplo.

Pano de cera

Para conservar os alimentos em temperatura ambiente e mantê-los frescos por muito mais tempo, o pano de cera torna a sua cozinha mais sustentável. Se você nunca ouviu falar nessa solução, ela é bem simples: o acessório pode ser usado para cobrir frutas, potes pequenos, lanches, vidros de probióticos e, até mesmo, para embalar e armazenar verduras ou legumes na geladeira.

Além de não usar sacos plásticos para embalar, reduzindo o descarte desse material na natureza, o pano de cera deixa as folhas conservadas por muito mais tempo.

Itens mais naturais

Optar por materiais mais naturais, além de deixar a sua cozinha superbonita, também torna o ambiente mais sustentável. O bambu, por exemplo, é resistente e ecologicamente correto. Está presente na composição de diversos acessórios para esse cômodo da casa: da saladeira ao porta-tempero.

Acessórios como o escorredor de louças garantem também menos impacto na natureza, uma vez que você elimina a necessidade de energia para secar as louças.

Vaso para hortinha

Pode ser mini! Mas além de deixar a sua casa mais verde e você ganhar um passatempo, a horta elimina várias etapas de transporte envolvidas na compra de um tempero. Ao cultivar em sua residência uma espécie, você também acaba diminuindo o uso de saquinhos plásticos.

Se não há espaço suficiente para uma hortinha na sua casa, comece por um vasinho. E preferencialmente que não seja de plástico! Nesse sentido de mudar o comportamento, outra iniciativa é cozinhar mais em casa. Além de ser divertido e servir como uma terapia, essa medida é mais sustentável.

Gostou das nossas dicas para deixar a sua casa e a sua vida mais sustentável neste ano? Acesse o nosso site e veja as soluções completas!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo