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5 dicas para uma vida mais saudável

5 dicas para uma vida mais saudável

Cuidar da saúde de forma regular é algo extremamente importante, e não é tão difícil quanto você pode imaginar. O tema é tão importante que existe até uma data para celebrá-lo aqui no Brasil, o Dia Nacional da Saúde, que acontece em 5 de agosto. Para alcançar o bem-estar máximo (do corpo e da mente), é indicado seguir uma rotina de cuidados que, quando adaptada ao dia a dia, torna-se natural. Para começar, que tal seguir algumas de nossas dicas especiais?

Não fique sem comer

Muita gente encara o momento das refeições como algo secundário, o que é um erro. Pode parecer óbvio reforçar, mas o corpo e a mente precisam de alimento para funcionar direito. Então, nada de pular o café da manhã, o almoço ou o jantar, que são as três refeições “obrigatórias” para quem quer ter uma vida mais saudável. Aliás, o mais indicado é que, entre elas, você consiga fazer um lanche leve e não acumular aquela sensação de fome.

Marmita no trabalho

Não é sempre que resistimos a um convite para conhecer a nova hamburgueria do bairro ou comer aquele sushi delicioso. Mas o ato de preparar a própria comida para a hora da refeição é algo que pode fazer muita diferença se você busca uma dieta mais balanceada. Na pausa para o almoço no trabalho, por exemplo, você pode comer aquela comidinha saudável e especial feita no dia anterior, desde que armazenada na geladeira em um pote hermeticamente fechado.

Beba muita água

Não é exagero: a ingestão de dois a três litros de água por dia pode provocar uma verdadeira revolução positiva na sua saúde, principalmente se você não tem o costume de se hidratar regularmente. Entre outras funções, a água age para desintoxicar o organismo, o que garante alguns efeitos como mais disposição, uma melhoria gradual de certos problemas renais e até uma mudança positiva de aparência, já que a hidratação também age nos olhos, nos cabelos e na pele.

Snacks no pote

A verdade é que ninguém é de ferro. Manter uma dieta regrada exige sacrifícios que, nem sempre, seguiremos à risca. Mas há formas de não botar tudo a perder. Por exemplo: se bater aquela fome no meio da tarde ou de madrugada, evite biscoitos e outros alimentos industrializados, preferindo frutas, castanhas e iogurtes naturais. Uma opção deliciosa é o Overnight Oats, que pode ser preparado na noite anterior para consumo no dia seguinte de manhã.

Reserve um tempo para relaxar

Se a sua rotina de compromissos está funcionando bem, mas você não tem tempo para se divertir ou descansar, algo está errado. O ideal é equilibrar todos os seus momentos para que você não se sobrecarregue. Quando no trabalho, dedique-se ao máximo, mas aprenda a respeitar seus limites. Se você está tendo dificuldade para se concentrar, anda muito irritado e sente que não está no seu melhor momento, é hora de pisar no freio e reorganizar seu dia a dia. O simples fato de seguir uma agenda organizada e definir pequenos objetivos vai fazer toda a diferença para que tudo volte a entrar nos eixos.

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