Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

5 dicas para renovar sua cozinha

5 dicas para renovar sua cozinha

Sempre é hora de renovar a cozinha, um espaço da casa que costuma ser bastante utilizado diariamente e que tem várias funções. Sim, afinal na cozinha podem ser realizadas pequenas refeições, é um lugar informal e aconchegante para receber e, claro, o espaço para preparar todas as receitas!

Praticidade e beleza são palavras-chave quando se pensa na utilização desse ambiente. Então trazemos 5 dicas que são verdadeiras inspirações para renovar a cozinha e aproveitar todos os momentos e as possibilidades deste espaço, que é o coração da casa.

Panelas indispensáveis

Nenhuma cozinha é completa quando falta um bom jogo de panelas. Elas são a base para um bom preparo de alimentos, dos mais simples às receitas super elaboradas. E valem o investimento! Prefira modelos pensados para durar, com várias camadas de revestimento que distribuem melhor o calor, cabos e tampas que ofereçam segurança no manuseio e que se adaptem ao tipo de fogão que você tenha em casa, como por indução, à gás e outros modelos.

Facas essenciais

Assim como as panelas, as facas estão entre os itens prioritários em uma cozinha e vale sempre mantê-las renovadas. Afinal, quanto mais afiadas e seguras, melhor será a qualidade do corte e mais práticos serão os preparos. Veja as mais importantes:

– Faca do chef ou multiúso: funcional, permite cortar desde legumes até carnes, com uma lâmina que vai de 15 a 30 cm.

– Faca de legumes: com uma lâmina curta, de 5 a 10 cm, é ideal para pequenos vegetais e também em cortes que exijam mais precisão.

– Faca de cortar pão: para garantir o corte adequado, é preciso ter serra sempre. Além de pão, são excelentes para fatiar bolo e até mesmo vegetais com cascas mais lisas ou duras.

Do preparo ao armazenamento

É sempre hora de renovar a cozinha com jogos de potes e tigelas com tampa que ajudam em diversos momentos. Prefira, no caso dos potes, modelos transparentes e com fechamento hermético ou similar, pois ajudam na conservação dos alimentos em armários e até na geladeira, além de permitir visualizar o conteúdo com facilidade. No caso de jogos de tigelas, elas são aquele item indispensável, pois permitem mais praticidade no preparo e servem também para guardar os alimentos depois na geladeira.

Funcionalidade nos acessórios

Para uma cozinha que vai além do básico, alguns itens sem dúvida vão fazer a diferença e facilitar os mais variados preparos, tornando os momentos ainda mais gostosos. Confira um check-list com 5 utensílios importantes para equipar e renovar sua cozinha.

– Bandeja em bambu: facilita a organização de potes e agrupa utensílios de forma visualmente organizada em uma bancada.

– Balança: útil especialmente em preparos de doces e pães, que exigem precisão nos ingredientes.

– Secador de salada: garante folhas mais crocantes prontas para consumo e que também se conservam por mais tempo.

– Medidores: com as medidas padrão de colheres e xícaras, permitem executar com mais precisão e sucesso qualquer receita!

– Tábua em madeira ou bambu: essencial como superfície de corte e também funciona como espaço de trabalho com mais higiene e praticidade.

Mesa posta

E quem tem uma cozinha com copa pode e deve investir em uma mesa posta que funcione no dia a dia, com um aparelho de jantar neutro que permita variar nos complementos para deixar seus dias ainda mais inspiradores. O ambiente pede informalidade, então jogos americanos são mais indicados. Não deixe de abrir mão de detalhes que tragam estilo e beleza – você merece! -, como faqueiros e jogos de guardanapos.

Gostou das dicas? Todos esses itens e muitos outros estão em uma seleção especial para você Renovar sua Cozinha, no Shoptime! Clique aqui para conferir o que preparamos!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo