Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

4 temperos para uma horta em casa

4 temperos para uma horta em casa

Adora um orégano na pizza ou não dispensa um manjericão no espaguete? Espaço não pode ser considerado problema para começar a cultivar uma horta em casa, seja na janela da cozinha ou na sacada. E para contar com essas espécies nas suas receitas do dia a dia, bastam poucos cuidados e um cachepot. Sim, algumas delas exigem uma manutenção bem simples.

Já pensou em dar um toque fresco a suas receitas em casa? Reunimos algumas dicas aqui para começar a cultivar uma horta com temperos. Confira!

Alecrim

Não tem experiência? Comece pelo alecrim, já que essa erva pode ficar até três dias sem regas por ser uma planta extremamente resistente ao calor. Se for plantar em um cachepot, escolha um tamanho maior para o seu desenvolvimento.

Quer mais um motivo para iniciar pelo alecrim? Ele combina com preparo de batatas, peixes, carnes, aves, abóboras, massas e até doces. E tem mais: a partir de 3 meses você já pode colher as primeiras folhas para acrescentar nas suas receitas.

Hortelã

Dos assados aos chás, passando pelos drinks, a hortelã é uma das ervas mais cultivadas em casa. O único ponto de atenção é que ela exige um espaço somente dela. Isso mesmo, quando for plantar suas sementes, separe um cachepot exclusivo para ela.

Como é considerada uma raiz profunda, a hortelã deve ser isolada para não atrapalhar o desenvolvimento de outras espécies. O vaso precisa ter 30 a 40 cm de diâmetro. Também deve ficar em um local iluminado da casa e receber água constantemente. Duas vezes por dia, sendo no início da manhã e no final da tarde, são suficientes. Mas se na sua cidade estiver muito quente, considere mais vezes ao dia.

Já pensou nas receitas com uma deliciosa hortelã fresquinha? Você pode colher assim que a planta estiver bem desenvolvida, mas cuidado para não cortar mais de um terço das folhas de uma única vez. Isso pode estressar a planta e comprometer a saúde dela.

Orégano

Sabe aquele cheiro gostoso de orégano na pizza? Você pode contar com esse tempero no conforto da sua casa, plantando sementes em um cachepot. Apesar desse método levar mais tempo, quando a planta atingir 20 cm você pode colher suas folhas.

E para consumir do jeito que normalmente são apreciadas, é preciso retirar as folhas e colocar em um recipiente para secar. Escolha um local escuro, seco e arejado.

Quer cultivar folhas mais aromáticas em casa? O orégano exige  4 horas de luz solar direta.

Manjericão

Manter o manjericão na sua horta também é muito simples. Assim como a hortelã, separe um vaso exclusivo para ele ou combine essa espécie com um pé de tomates. Na hora de escolher o melhor local para o vaso, lembre-se de deixá-lo longe do calor do fogão ou do forno para que suas folhas fiquem bonitas e não murchas. Ele também não suporta frio!

Presente em receitas de molhos, massas e pizzas, o manjericão exige um vaso grande. Furos na base do acessório garantem uma boa drenagem para o cultivo. Inclusive, não é necessário regá-lo sempre, pois um solo encharcado pode matá-lo.

Gostou das dicas? Encontre os modelos de vasos para a sua horta em nosso site, app ou lojas físicas.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo