Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

4 plantas pet friendly para a sua casa

4 plantas pet friendly para a sua casa

Crianças e pets têm muito em comum: ambos exigem muitos cuidados. Manter objetos perigosos longe deles em casa, assim como algumas espécies de plantas, faz parte da rotina. Isso porque algumas espécies são tóxicas ou, pelo visual, acabam também sendo um ponto de distração causando possíveis acidentes.

Se você tem cachorro ou gato e quer deixar o ambiente mais seguro para eles, confira logo mais as dicas sobre quatro plantas pet friendly.

Orquídea

Colorida e atóxica, essa espécie é segura para os seus amigos e dificilmente chama a atenção deles. Para acomodar bem a planta, os vasos de barro acabam sendo as melhores opções para as orquídeas pela porosidade e pela drenagem da água.

Para essa espécie crescer, é necessária muita incidência de luz solar, mas sem ser diretamente em suas folhas. Então, o vaso pode ficar próximo a uma janela ou no centro da sua mesa de jantar, por exemplo. Mas cuidado, folhas amareladas podem indicar excesso de luz.

Lavanda

Outra queridinha para quem tem animais, a lavanda é aquela espécie perfeita para decorar o ambiente e ainda perfumar toda a casa. Sua aparência delicada ainda valoriza o décor, trazendo uma sensação de aconchego.

Se você tem uma rotina corrida, ela tem outro ponto positivo: não requer muitos cuidados, apenas atenção quanto às regas.

Valeriana

Que tal um aroma para acalmar você e seus pets? A Valeriana, também conhecida como erva-de-gato, é repleta de benefícios para vocês dois. Ela ajuda a controlar a insônia e a ansiedade.

Você pode cultivar a valeriana em meia-sombra ou em um espaço que não receba a luz do solar diretamente. Muitos gatos acabam comendo essa planta, mas o ideal é cuidar para que não seja feita a ingestão em grandes quantidades. Se possível, mantenha o vaso longe deles para evitar.

Girassol

Zero ameaças para os gatos e cachorros, o girassol completa essa lista e ainda deixar o décor supercolorido. Se você não sabia disso, pode apostar nessa planta para fazer companhia ao pet.

O único ponto é que ele requer espaço de sobra para se desenvolver.

Quer dar uma nova amiga ao seu pet? Confira em nosso site as soluções completas, incluindo vasos para diferentes espécies.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo