Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

4 dicas para organizar as gavetas da cozinha ao quarto

4 dicas para organizar as gavetas da cozinha ao quarto

Reservar alguns minutos para manter a casa organizada tem suas vantagens. Além de encontrar todos os objetos no lugar ideal, reduz aquela chance de comprar algo repetido e gera mais produtividade. Já imaginou não encontrar um acessório específico enquanto está cozinhando? Com o passar do tempo é normal bagunçar alguns espaços, mas hoje compartilhamos algumas dicas para organizar as gavetas da cozinha ao quarto e, claro, manter tudo em ordem. Confira agora!

Como organizar as gavetas da cozinha

Nesse ambiente, as gavetas são protagonistas para guardar os acessórios, principalmente os faqueiros. Utilize a primeira gaveta para guardar o principal e invista em organizadores com compartimentos individuais para cada tipo de talher, assim fica mais fácil de pegar sempre que for usar. Uma dica é escolher o acessório combinando com o décor.

Se você tem mais de um faqueiro como, por exemplo, um específico para uma mesa posta ou para o churrasco de domingo, reserve outra gaveta para ele. Não misture os talheres do dia a dia com aqueles especiais. Se você costuma utilizar com certa frequência o secundário, deixe-o na segunda gaveta, mas se for somente em ocasiões específicas, ele pode ser guardado inclusive em outro espaço.

Reserve a gaveta seguinte para aqueles itens que você utiliza com frequência para preparar as refeições, caso não deixe-os na bancada. Conchas, escumadeiras e facas podem ficar nesse espaço. Já nas gavetas mais baixas, aposte nos acessórios para servir, como guardanapo e lugar americano. Se elas forem gavetas amplas, deixe os objetos volumosos, como uma pilha de pano de pratos. Se quiser arrumar ainda mais, aposte na colmeia organizadora para separar por tipos.

Resumindo, na hora de organizar as gavetas da cozinha, invista na ordem dos itens mais utilizados e nas categorias para preparar e para servir.

Como organizar as gavetas do quarto

Outro ambiente que costuma ficar desarrumado rapidamente é o quarto. Peças pequenas parecem não ocupar muito espaço, mas quando meias, roupas íntimas e acessórios ficam espalhados, perdemos tempo procurando. Por isso, a primeira solução para organizar todos eles é utilizar colmeias organizadoras.

Esse acessório pode ser encontrado em formatos diferentes. Alguns modelos ainda são transparentes, facilitando a identificação. Para organizar as roupas íntimas, separe uma gaveta específica e use o acessório dividindo por cores e modelos. Já em outra gaveta, reserve um espaço para as meias, utilizando as divisórias para separar sociais, casuais e esportivas.

A colmeia organizadora também é um acessório indispensável para o enxoval dos bebês. As roupas pequenas costumam ficar desorganizadas. Quando dispostas em pilhas, corre o risco de não serem usadas e o bebê “perder” em função do crescimento mais acelerado no primeiro ano. Na colmeia organizadora, você pode organizar as roupas por tamanhos e cores.

Outra solução para gavetas, seja na suíte ou no quarto infantil, é usar um organizador extensível. Assim você delimita o espaço conforme o tamanho da roupa. Nem sempre os móveis foram projetados com divisórias. O acessório extensível permite que você crie as separações em um local específico.

Como organizar as gavetas do escritório

Esse espaço ganhou atenção nos últimos tempos e merece também um toque de organização. Utilize um separador para manter canetas, clips, borrachas e outros elementos utilizados no dia a dia todos juntos, principalmente se você está trabalhando no modelo home office. Com isso, você passa menos tempo procurando e mais tempo produzindo. Para organizar ainda mais, separe gavetas para esses itens indispensáveis e outras para papelaria. Assim, corre menos risco de dobrar um papel importante.

Outra dica para evitar excessos é ter uma terceira gaveta para documentos. Se você costuma guardar contas já pagas há muito tempo, também pode digitalizar os documentos para manter cópias guardadas, evitando um volume de papeis.

Como organizar as gavetas do banheiro

Outro espaço que merece organização é o banheiro. Apesar de geralmente guardamos menos itens nas gavetas, elas também exigem atenção. É possível utilizar colmeias organizadoras para as toalhas, assim como bandejas para colocar objetos como shampoo, condicionadores e outros produtos. Com ela, você delimita o espaço e também evita manchas nos móveis.

Além desses acessórios, outro modelo que pode ser utilizado na gaveta é o suporte específico para shampoo que pode economizar espaço no box ou ser uma opção para quem não quer colocar prateleiras nesse local.

Um dos erros mais comuns na hora de organizar as gavetas do banheiro é o armazenamento de remédios, mas a dica principal é evitar as gavetas desse ambiente. Por ele ser úmido, pode comprometer a eficácia.

A Camicado tem as soluções completas para você organizar todos os ambientes da sua casa. Clique aqui e deixe a sua casa ainda mais arrumada.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Montando uma sala aconchegante com Lucila Turqueto

Quando falamos em decorar um ambiente levando em consideração a personalidade do dono, móveis, tons escolhidos, texturas e objetos decorativos são alguns dos elementos que merecem atenção no projeto arquitetônico. E se esse ambiente for a sala de estar, conforto e praticidade também são características essenciais. A Lucila Zahran Turqueto, jornalista especialista em decoração, escolheu … Continued

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Faqueiros Dalper: criando memórias afetivas à mesa 

Receber bem em casa e sentir a alegria que proporcionamos aos nossos convidados é algo extremamente fascinante. Seja no almoço em família ou em um jantar com uma pessoa querida, a organização do ambiente e da mesa posta deixa qualquer ocasião ainda mais especial. A posição dos faqueiros e talheres, portanto, torna esses momentos ainda mais charmosos, elegantes e práticos para você e seus convidados.  Por isso, vale a pena investir em peças produzidas com … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo